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“Sobre a queda do papel, eu acho que tem uma situação super recorrente que muita gente tá pensandoque por que um papel caiu muito então é uma baita oportunidade. E se esquece que tem que fazer conta, tem que de repente a empresa não tem um histórico confiável… E aqui esse é um caso típico de gerenciamento e resultados que terminou se tornando uma fraude”, diz Herrera.

Marcopolo registra lucro líquido de R$ 200,9 milhões no 2º triAMarcopolo (POMO4)divulgou nesta quarta-feira (3) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV) o balanço trimestral. A empresa registrou lucro líquido de R$ 107,1 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 57,4 milhões no mesmo período do ano passado.

Os futuros do coque na bolsa de Dalian avançaram 8%, a 3.215 iuanes por tonelada, após ganharem até 9,5% no início da sessão.

O setor industrial brasileiro ainda mostra dificuldades para se recuperar dos danos causados pela Covid-19, em meio ainda a preços elevados e falta de matéria-prima, cenário agravado no país pela inflação e desemprego.

Os preços do coque, no entanto, recuaram de um ganho de 4,3% no início da sessão para encerrar em queda de 2,6%, em 3.035 iuanes por tonelada.

O Dow Jones recuava 0,14%, a 36.107,46 pontos. O S&P 500 tinha variação positiva de 0,05%, a 4.662,93 pontos, enquanto o Nasdaq Composite ganhava 0,24%, para 15.849,74 pontos.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 56,2 em setembro para 54,2 em outubro, segundo pesquisa final divulgada nesta quinta-feira pela IHS Markit.

O PMI Composto final da IHS Markit caiu para a mínima de seis meses de 54,2 em outubro de 56,2 em setembro, pouco abaixo da preliminar de 54,3.

A carteira de crédito, por sua vez, ficou em R$ 962,335 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020.

O real galgou o melhor desempenho entre as principais divisas globais nesta sessão. O imbróglio em Brasília sobre a votação da PEC dos Precatórios seguiu no radar, mas dividiu atenções com notícias da política monetária aqui e lá fora.

Em fato relevante em abril, a empresa disse que manifestou interesse nas áreas para um percentual de 30%.

Esse foi o patamar mais baixo desde meados de março de 2020, quando empresas foram fechadas na tentativa de desacelerar a primeira onda de infecções por Covid-19 nos Estados Unidos. A leitura marca a quinta queda semanal consecutiva nas solicitações.

Logotipo da operadora de telecomunicações Oi. 18/7/2018. REUTERS/Paulo WhitakerA Superintendência-Geral (SG) do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recomendou no final da noite desta terça-feira (2) a venda da Oi Móvel para o consórcio formado pela Claro, Tim e Vivo, com restrições. No caso deste tipo de aprovação, o parecer da superintendência tem caráter opinativo e a decisão final cabe ao Tribunal Administrativo do Cade.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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