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Em entrevista exclusiva ao BM&C Temporada de Balanços desta quinta-feira (11), o Diretor de RI da empresa de soluções tecnológicas, José Leoni, explica que esse número traz um bom retorno aos acionistas, já que a empresa remunera os investidores em torno de 40% do lucro líquido.

Areceitado 3T21 totalizou R$ 453,57 milhões, o que representa uma alta de 57%. No acumulado anual, a receita somou R$ 1,22 bilhão, um aumento de 70%.

Além disso, o ministro disse que está lutando pelo teto de gastos, pois, não foi ideia dele a ampliação do mesmo. O ministro também informou que pretende passar a reforma administrativa até o fim de 2021.

Apesar da movimentação desta sessão, o real ainda apresentou desempenho superior a vários de seus pares emergentes, e, mais cedo, o dólar chegou a cair 1% frente à moeda local, indo a 5,4362 reais na venda na mínima do dia.

“Voltando para a teoria econômica, juros mais altos significam demanda maior por nossa moeda”, disse Argenta.

Mas o lucro foi contido por ganhos pontuais de um ano antes. O lucro operacional ajustado de seus negócios industriais caiu 14%, para 2,27 bilhões de euros, abaixo d previsão de 2,45 bilhões. O lucro líquido caiu 29%, para 1,33 bilhão de euros.

Alcolumbre afirmou que o desejo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a proposta passe pela CCJ e depois seja analisada pelo plenário da Casa. Segundo ele, há muitas matérias importantes a serem deliberadas pelo colegiado, mas a PEC é “importantíssima para o Brasil neste momento”.

O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outras despesas. No primeiro turno, a PEC dos Precatórios foi aprovada com 312 votos a favor e 144 contra.

Já o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 438,8 milhões. O número representa crescimento de 182,3% na comparação anual.

A PEC é vista pelo governo de Jair Bolsonaro como meio para abrir espaço fiscal que permitiria o pagamento de Auxílio Brasil, benefício que substituirá o Bolsa Família, de pelo menos 400 reais por família em 2022, ano eleitoral.

O Bradesco opera atualmente três bancos digitais: Next, Digio e Bitz. Lazari disse que, por enquanto, não há planos de integrá-los, pois isso pode prejudicar a atração de clientes.

O presidente Jair Bolsonaro reúne-se nesta quarta-feira (10) com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para acertar sua filiação ao partido. A informação foi dada pelo próprio chefe do Executivo durante entrevista àRádio Cultura FM, do Espírito Santo. “É a última conversa com ele. Acho que nós devemos bater o martelo hoje”, declarou Bolsonaro. “É 99,9%, depende da última conversa hoje”.

Os consumidores da zona do euro esperam que os preços subam 3% nos próximos 12 meses, antes de arrefecerem para a meta de 2% do Banco Central Europeu, mostrou uma pesquisa do BCE nesta quinta-feira.

A receita líquida regulatória totalizou R$ 497,5 milhões, um crescimento de 29,8% em relação ao mesmo período de 2020, explicado pelo reajuste inflacionário do novo ciclo da Receita Anual Permitida (2021-2022) e entrada em operação de Janaúba.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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