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O Banco do Brasil pretende acelerar os desembolsos de empréstimos em linhas de crédito mais arriscadas para aumentar a rentabilidade nos próximos trimestres, disse o vice-presidente de gestão financeira do banco estatal, José Ricardo Forni, a jornalistas nesta terça-feira (9).

Nesta terça-feira (09), a Gol (GOLL4) informou ao mercado seu balanço do terceiro trimestre. A empresa reportou um prejuízo líquido de R$ 2,526 bilhões, com o resultado representando um crescimento de 46,9% em relação ao mesmo período de 2020. Já a receita operacional líquida, por sua vez, somou R$ 1,915 bilhão no 3° trimestre, alta de 96,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O diretor de Política Monetária ainda reforçou que o BC segue mirando a meta de inflação de 2022, embora o mercado financeiro pareça cada vez mais descrente do cumprimento desse objetivo. “Nós ainda estamos perseguindo o centro da meta de 2022.”

Confira outros destaques desta segunda:Déficit da balança comercial na 1ª semana de novembro é de US$ 30,3 milhões

Para Porto Seguro e Cosan, a parceria evidencia a busca de fontes alternativa de receitas, ao mesmo tempo em que se vêem direta ou indiretamente desafiadas por novos negócios, como plataformas digitais de seguros ou a crescente demanda por veículos elétricos.

A companhia anunciou nesta terça-feira (9) que teve lucro líquido ajustado de 173,6 milhões de reais de julho a setembro, praticamente estável sobre os 172,9 milhões de um ano antes.

Por volta das 11h, Petrobras ON (PETR3) subia 1,58% (R$ 27,56), enquanto Petrobras PN (PETR4) avançava 1,84% (R$ 26,60). Já Vale (VALE3) lidera as perdas, em baixa de 1,78% (R$ 66,40). Usiminas (USIM5) recua 0,95% (R$ 12,48); CSN (CSNA3) -0,74% (R$ 21,53); Gerdau (GGBR4) -1,13% (R$ 23,53); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -1,08% (R$ 10,05).

APetzregistrou lucro líquido de R$ 26,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 56,1% ante o mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado, por sua vez, ficou em R$ 67,156 milhões, alta de 43,4%. A margem Ebitda ajustada ficou em 10,5%, 0,1 p. p. superior ao terceiro trimestre do ano passado.

A decisão deRosa Weber,assinada ontem (8), entrou na manhã desta terça-feira (9) no andamento processual dos três mandados de segurança que pediam a anulação da PEC dos Precatórios.

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O resultado não era visto desde julho de 1995 e foi bem mais forte do que a expectativa de 12,4% em pesquisa da Reuters.

A receita líquida consolidada ficou em R$ 1,090 bilhão, aumento de 63% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA , por sua vez, teve resultado positivo de R$ 405,7 milhões, ante R$ 140,4 milhões do terceiro trimestre de 2020.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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