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Nesse sentido, Roger explicou que, ao ano, a companhia acumulou um retorno de 50% a 40%. Além disso, no mês de dezembro, registrou um crescimento de 10%. “Estamos totalmente na contramão do mercado, não fizemos nada de diferente deste o início do ano”.

A pesquisa da Febraban ouviu 3 mil pessoas acima de 18 anos em todas as regiões do Brasil. As entrevistas foram feitas entre os dias 19 e 27 de novembro e fazem parte da quarta edição do Radar Febraban, divulgado a cada trimestre.

“Eu acho que 2022 ainda deve ser um bom ano. Mas, olhando para longe, pode ser que o melhor momento já tenha passado para esses bancos”, explica ele.

Via de regra, Cardoso pontuou que os investidores mais conservadores costumam demonstrar mais interesse para este tipo de investimento, isso porque, na teoria, investir em BDR, é uma maneira de reduzir seu risco e diversificar melhor seu portfólio. Contudo, por ser uma nova opção no mercado no país, acaba que os BDRs se tornam alvo dos investidores mais sofisticados e com maior disposição ao risco.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou nesta terça, 28, as restrições de viagens impostas a alguns países africanos, devido à nova variante Ômicron, da covid-19.

O patamar do spread nas operações com recursos livres ficou em 23,4 pontos percentuais no mês, contra 22,9 pontos em outubro. No ano, a alta acumulada é de 2,5 pontos.

Os principais índices de Wall Street operam sem direção única, com pouca variação nesta quarta, em meio a baixos volumes de negociação e maior cautela após as infecções diárias de Covid-19 nos Estados Unidos baterem um recorde.

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Ao contrário do Pix, a implementação do open banking não é tão simples e, de acordo com Meneses, os principais benefícios do sistema devem ficar para 2023. Porém, os primeiros impactos já devem ser sentidos ao longo do próximo ano, conforme o número de usuários do sistema vá aumentando.

A operação consiste na cisão parcial da CS Participações, com incorporação da parcela cindida pela Movida Locação. Assim, a CS Participações continuará existindo e a Movida Locação suceda-a exclusivamente em relação aos ativos e passivos referentes à parcela cindida.

As ações das operadoras brasileiras de shoppings brMalls e Aliansce Sonae subiam nesta quarta-feira (29) na B3, depois de terem sido reveladas conversas em andamento para uma potencial fusão.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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