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Página não encontrada – Jarrefan Brazil

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“Vale muito a pena investir em Banco do Brasil para o longo prazo, mas existe o risco político em um ano de eleições”, concluiu.

De acordo com informações da CNBC, a companhia possui 14,66 milhões de ações avaliadas em US$ 975 milhões no final de 2021, mostra o documento. A Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision Blizzard em meados de janeiro por US$ 95 por ação, elevando as ações em 25% para mais de US$ 82, embora desde então tenha caído um pouco.

Enquanto isso, as ações do setor de saúde lideraram os ganhos neste pregão, com a AstraZeneca saltando 5,8% após notícias positivas sobre um teste em estágio avançado de um tratamento para câncer de próstata.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

O Banco do Brasil (BBSA3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 5,9 bilhões no quarto trimestre de 2021, crescimento de 60,5% em relação ao mesmo período de 2020.

Em 2021, o lucro ficou em R$ 159,9 milhões, avanço de 200% ante o ano anterior.

O Itaú (ITUB4) registrou lucro líquido gerencial de R$ 7,1 bilhões no quarto trimestre de 2021, aumento de 32,9% ante o mesmo período de 2020, e refletiu positivamente em Itaúsa (ITSA4). O analista do BTG Pactual digital, Lucas Claro, comentou, nesta segunda-feira (14), sobre as ações da companhia.

No ano, o lucro da companhia ficou em R$ 1,3 bilhão, salto de 152% ante o ano anterior.

A manutenção do tom do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) deu mais fôlego a um movimento já em curso de fluxos de capital ao Brasil e que mais cedo já havia deixado o real entre as divisas com melhor performance no dia, mesmo quando pares emergentes perdiam valor.

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ITSA4; ITSA3: “Se quer aproveitar o dividendo de Itaú melhor já ir direto para o banco”, avalia Marco Saravalle

Em participação no BM&C News, Assad destacou que PETR3 vem trabalhando com todas as médias alinhadas e tem um fundo claro no papel, na região dos R$ 34,40. “Se esse fundo for perdido, começa a sinalizar fraqueza para o papel”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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