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A área está a 160 km da costa do extremo norte do Amapá, e a perfuração ocorreria a 40 km da divisa com a Guiana, em um poço de 2.500 metros de lâmina d’água, explicou o executivo.

Na noite de segunda-feira (2), o Nubank (NUBR33) divulgou a possibilidade do fim do lock-up, isto é, a restrição para a negociação de todas as ações, inclusive os recibos (BDRs) na B3.

O comitê ressalta ainda que está pronto para ajustar política monetária caso novos riscos surjam.

Data de corte: dia 23 de maio de 2022 para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3 e o record date será dia 25 de maio de 2022 para os detentores de ADRs negociadas na New York Stock Exchange (NYSE). As ações da Petrobras serão negociadas ex-direitosna B3 e na NYSE a partir de 24 de maio de 2022.

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Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado foi de R$ 2,7 bilhões, crescimento de 60,9% quando comparado com o primeiro trimestre do ano anterior.

Ainda nas baixas, Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 1,23%, a 2.644 pontos. A pior queda foi em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 1,72%, a 16.408 pontos. Cingapura, o índice Straits Times desvalorizou-se 1,55%, a 3.291 pontos. E por fim, em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 2,16%, a 7.205 pontos.

Lá na Ásia, s bolsas ficaram mistas, com alguns índices subindo e outros em queda. Vale lembrar que devido a feriados, a bolsa de Tóquio (Nikkei) e a de Seul (KOSPI), permaneceram fechadas hoje.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de US$ 229 milhões. O número representa crescimento de 193%.

Já o lucro recorrente somou R$ 43,347 bilhões, alta de 2.969%, sobre os R$ 1,141 bilhão de um ano antes.

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Já para os outros submercados, o ONS reduziu sua projeção para as chuvas no Sudeste/Centro-Oeste (66% da média histórica, ante 69%) e no Norte (94%, ante 98%), e manteve praticamente inalterada a previsão para o Nordeste (48%).

Quem deseja realizar outros serviços, precisa verificar se possui débito com a Justiça Eleitoral, pela internet. Após a consulta, é só acessar o Título Net, solicitar o atendimento desejado e enviar a documentação necessária.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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