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Ainda com a repercussão dos balanços, os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) também avançam quase 1% após o resultado. Já as ações da Braskem (BRKM5) começaram em alta, mas perdeu força e registra queda de mais de 1%.

De acordo com o Retorno Anualizado sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 12,3% no tri, um aumento de aproximadamente 100 pontos base em relação ao trimestre anterior.

As vendas da companhia aumentaram 8%, a 10,85 bilhões de euros, em comparação com 10,05 bilhões de euros no segundo trimestre do ano anterior. Segundo a companhia, as vendas aumentaram em todas as três áreas de negócios: farmacêutica, agricultura e saúde, nesta, impulsionada pela alta demanda por produtos nutricionais, disse Bayer.

A receita de prestação de serviços do Banco do Brasil atingiu os R$ 7,2 bilhões. A empresa afirmou que o resultado foi graças ao “desempenho de administração de fundos (+7,9%), operações de crédito e garantias (+24,4%), renda do mercado de capitais (+83,9%) e consórcios (11,1%), que compensaram a redução com receitas de conta corrente”.

As ações da Square subiram 11%, enquanto as da Affirm Holdings subiram até 17%. A Square disse que fará uma listagem secundária na Australian Securities Exchange para permitir que os acionistas da Afterpay negociem suas ações por meio de juros depositários da CHESS.

A suspensão de dois anos do limite da dívida federal expirou no sábado, restabelecendo o limite do atual nível de endividamento de cerca de US $ 28,5 trilhões.

Outro motivo foram as preocupações com a situação fiscal do país, em meio a movimentações populistas do governo federal também pesaram na sessão, que reserva ainda um esperado aumento maior da Selic e mais balanços corporativos.

Analistas da Vara Research esperavam vendas de 10,16 bilhões de euros, enquanto para o Ebitda antes de itens especiais era esperado 2,79 bilhões de euros.

O analista completou a análise dizendo que, com a Selic chegando a 7% no fim do ano, o cenário pode se complicar, uma vez que é esperado que esse prêmio de risco acabe se reduzindo. “Nós estamos mais cautelosos com o setor de fundos imobiliários no curto prazo, nos próximos três meses. Eu acho que continua ok, mas depois a gente tem um cenário mais desafiador pela frente”, ponderou Ventura e disse que, para 2022, a tendência é de arrefecimento.

Fundos imobiliáriosEm entrevista, Caio Ventura, analista de Real Estate da Guide Investimentos, avaliou como a alta da Selic e expectativa de 7% no fim do ano pode afetar investidores de fundos imobiliários.

“Como vamos gerir um banco de desenvolvimento cuja carteira de ações é maior do que o patrimônio? É muito arriscado”, afirmou Montezano.

O Ebtida ajustado (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização ou LAJIDA) disparou 168% no comparativo do ano e chegou a R$ 19,7 milhões. Com isso, a dívida bruta da empresa chegou a R$ 129,2 milhões, ante R$ 127,3 milhões do período de janeiro a março de deste ano.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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