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Setores mais expostos a ciclo econômicos, como bancos, montadoras e empresas de viagens e lazer , caíram entre 1,5% e 2,2%.

“Temos uma classificação de comprapara a Eletrobras (ELET6), elevada após a aprovação da privatização da empresa. A linha do tempo do projeto continua sendo o principal ponto a seguir”, afirmou. “Acreditamos que a privatização trará vários benefícios para a empresa, como plano de desinvestimento, programas de redução de custos,melhoralocação de capital,emelhor gestão de passivos.”

Segundo analistas do mercado, por causa da alta de preços, o consumidor perdeu sua régua de comparação e terá mais dificuldade de saber se o desconto que está no produto é realmente compensador – principalmente nos eletroeletrônicos, destaques da promoção anual.

Aqui no Brasil, o mercado fica de olho nas discussões sobre a aprovação da PEC dos Precatórios, com a possibilidade de fatiamento da proposta.Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse não ver espaço para a inclusão de aumento de salários para servidores, como havia sugerido o presidente Jair Bolsonaro.Na quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, previu que todos os candidatos à eleição presidencial em 2022 deverão prometer tornar permanente o Auxílio Brasil, no valor de R$ 400. O valor é mais do que o dobro do que a média paga pelo Bolsa Família.

ResumosEm LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,48%, a 7.255 pontos.

Em Seul, o Kospi teve ganhos de +0,80% em 2.971,02 pontos, interrom,pendo uma sequência de três dias consecutivos de baixas. A LG Eletronics foi destaque com alta de 9,0% após notícia de que a Apple acelera planos por um veículo autônomo a bateria. Investidores acreditam que a LG pode se beneficiar fornecendo componentes para esse projeto.

A S&P advertiu nesta semana que a empresa –incorporadora mais endividada do mundo, com cerca de 19 bilhões de dólares em títulos do mercado internacional e 300 bilhões de dólares em passivos no total– ainda mostrava risco “altamente provável” de default, pois tem 3,5 bilhões de dólares em dívidas para pagar em março e abril apenas no próximo ano.

Apesar de alguns indicadores terem apresentado números levemente abaixo do esperado pela Genial, como o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) que ficou negativo em R$ R$ 9,3 milhões – esperado pela corretora era R$ 7,3 mi – a Méliuz tende a chegar aos lucros O relatório explicou que “a consequência será a lucratividade”, caso a “empresa consiga trabalhar bem suas aquisições de clientes e desenvolvimento de produtos, já pensando em monetização da base, para que assim, no futuro, consiga manter seus custos controlados e sua receita em expansão”.

A partir do dia 24 de novembro, as ações da companhia serão negociadas como “ex-dividendos”.

O banco dará acesso à linha de crédito pré-aprovado através de suas agências físicas de varejo, além dos canais digitais, o que inclui o mobile, que já responde por mais da metade da produção da carteira do Bradesco.

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A Ser Educacional (SEER3) anunciou nesta quarta-feira (17) que pagará R$ 15,893 milhões em dividendos intermediários aos acionistas.

Bradesco (BBDC3;BBDC4)

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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