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A economia chinesa teve um crescimento de 4,9% neste terceiro trimestre de 2021, se compararmos com o mesmo período de 2020. O crescimento veio abaixo de 5,1%, que era as expectativas dos analistas.Se compararmos com o trimestre passado, o índice ficou abaixo também, pois havia marcado uma taxa de crescimento de 7,9%. Desde o início deste ano, o PIB chinês acumula alta de 9,8% em relação ao mesmo período de 2020.

A segunda maior economia do mundo está lutando contra uma escassez de energia, que atingiu as fábricas, e problemas de dívida em seu setor imobiliário.

Lembrando que, atualmente, a crisesetor imobiliário chinês está com maior controle das autoridades, que adotaram novas regras para evitar a especulação e o endividamento excessivo das empresas, o que pode trazer mais otimismo nos próximos meses.

Segundo a empresa, o dado veio por conta da reduçao do nível de investimento em marketing no trimestre para este fim, “visando manter eficiência nesses investimentos, em função de um ambiente de aquisição de usuários mais competitivo e inflacionado”.

“As precipitações continuarão contribuindo para a recuperação do armazenamento hídrico no solo, a semeadura, a emergência e o desenvolvimento das lavouras”, afirmou a companhia.

Aqui, os olhares estão voltados para a PEC dos Precatórios. Deputados têm a possibilidade de votar na proposta que, se aprovada, pode abrir espaço no teto de gastos para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

Lira: como justificaríamos romper teto para precatório e não para auxílio?Destaques da Bolsa: Ações da Getnet operam em alta; bancos registram quedaO Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em queda de 2,29%, cotado a 111.804,55 pontos às 13h30.

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Ele ponderou que a possibilidade de um problema fiscal está sendo considerada pelo BC há muito tempo, talvez um ano. E sublinhou que, ao misturar o cenário base com cenário em que há problema fiscal, o BC já havia indicado haver assimetria altista para inflação.

Banco da Inglaterra no distrito financeiro de Londres, Reino Unido – REUTERS/Henry NichollsO Banco da Inglaterra terá que agir para garantir que as expectativas de inflação de médio prazo não decolem, disse o presidente da autoridade monetária, Andrew Bailey, neste domingo.

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. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,79%, a 3.199,01 pontos.

No Sul, a projeção é de que as chuvas continuarão principalmente no oeste e norte do PR, “mas serão menos intensas que na última semana e não deverão causar prejuízos às lavouras de trigo”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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