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O resultado do Tesouro mostra aumentos na arrecadação líquida para a Previdência Social (R$ 4,1 bilhões), nas receitas não administradas (R$ 1,5 bilhão) e nas receitas administradas (R$ 1,1 bilhão).

Não podem ser renegociadas pelo programa as dívidas com garantia real ouasque sejam relativas a crédito rural, financiamento de imóvel ou de operações comofunding (captação de investimentos para empresas).

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 119.549,21 (+0,40%)S&P 500: 4.446,38 (-0,21%)Nasdaq: 13.791,65 (-0,18%)Dow Jones: 34.288,83 (-0,38%)Dólar: R$ 4,85 (+0,20%)Euro: R$ 5,26 (-0,05%)Sabatina dos economistas Gabriel Muricca Galípolo e Ailton de Aquino Santos, na comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (4), a indicação Gabriel Galípolo e Ailton de Aquino Santos para diretorias do Banco Central. Os dois foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, respectivamente, para os cargos de diretor de Política Monetária e de Fiscalização do banco.

“Provavelmente, [as projeções do mercado] devem se aproximar de 2,5%, o que as principais casas de análise começam a sinalizar. E que nos entendemos que deve acontecer“, afirmou. “O crescimento econômico está sendo muito bom, mas está sendo puxado pelo agro, fortemente.”

O dólar para o próximo ano ficou estável em R$ 5,10, assim como a Selic de 2024, para 9,50%.

Com relação ao acumulado da despesa, registrado entre janeiro e maio de 2023, a variação real é explicada pelo aumento de R$ 36,3 bilhões nas despesas obrigatórias com controle de fluxo, “com destaque para o aumento do Bolsa Família”; ao acréscimo de R$ 16,4 bilhões no pagamento de sentenças judiciais e precatórios; à redução de R$ 13,0 bilhões nas despesas com créditos extraordinários; e à redução de R$ 4,9 bilhões em abono e seguro desemprego.

Foto: FreePikO Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira (21), impulsionado com alta das ações da Petrobras (PETR4), e com o mercado ansioso à espera da decisão do Copom do Banco Central, que acontecerá ainda hoje, após o fechamento do pregão.

Quem está comprando e vendendo PCAR3?Afinal, com a forte alta nos papéis do Grupo Pão de Açúcar, existe alguem vendendo a ação? No caso, sim.

8h – Brasil: Ata do Copom8h – Brasil: Confiança do Setor de Construção (Junho)8h – Brasil: Índice Nacional de Custo da Construção (Junho)9h – EUA: Licenças de Construção9h – Brasil: IPCA-15 (Junho)9h30 – EUA: Pedidos de Bens Duráveis (Maio)11h – EUA: Confiança do Consumidor (Junho)11h – EUA: Vendas de Novas Moradias (Maio)17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – APIQuarta-feira (28 de Junho)

O banco também permite pagar parcelas em atraso de operações do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), com dispensa parcial ou total dos juros e multa por atraso.

Está muito longe de ser o caso agora, até pela natureza da pressão que é absolutamente diferente de 2011. Mas os efeitos são os mesmos. No roteiro minimamente equilibrado esperado a partir de agora, vale torcida para que o compromisso do Copom de Campos Neto de baixar a Selic em agosto não seja atropelado por algum fato inusitado. Nem adianta pedir alívio até lá, porque ele não virá. Também é bom lembrar que não existe paraquedas que salve a credibilidade do banco central se ela escorregar do oitavo andar do prédio icônico em Brasília, onde o Comitê tomasuasdecisões.

Enauta (ENAT3) – A companhia comunicou que foi retomada a produção no Campo de Atlanta após conclusão bem-sucedida da antecipação de parada programada de manutenção do FPSO Petrojarl I. Segundo fato relevante, a companhia explicou que a produção dos poços será gradativamente retomada, seguindo o escopo do Sistema de Produção Antecipada do FPSO Petrojarl I de coletar dados e confirmar as potencialidades do reservatório para o desenvolvimento de produção com o FPSO Atlanta, previsto para meados de 2024.

No Brasil, as atenções se voltam para a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que apresentou um tom mais brando, mas ainda indicou riscos que podem levar a inflação a retomar o processo de alta.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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