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O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa está trabalhando para construir um “metaverso empresarial” à medida que os mundos digital e físico convergem em suas ofertas. Enquanto isso, o responsável pela plataforma de videogames da Microsoft, Xbox, Phil Spencer, falou sobre o planejamento de “um metaverso ou construção de realidade mista”.

Já a receita líquida da Ultrapar ficou em R$ 31,9 milhões, alta de 54% em comparação anual. De acordo com a companhia, o resultado foi devido ao maior faturamento da Ipiranga, Ultragaz, Oxiteno e Ultracargo.

Já os destaques de alta da produção foram produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%) e outros produtos químicos (2,3%).

O Banco Pan teve lucro líquido de 191 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, mas queda de 5% na base trimestral, segundo dados divulgados nesta quarta-feira.

Os juros futuros e os mercados de ações dos dois lados do Atlântico reprecificaram um aumento antecipado das taxas de juros por parte do banco central dos Estados Unidos e do BCE ao longo do último mês, devido a um ambiente de inflação que não está dando ouvidos ao mantra “transitório” das autoridades.

Cliff Hodge, diretor de investimentos da Cornerstone Wealth, disse que, num ambiente de “redução de estímulos ‘dovish'”, está buscando ativos de menor volatilidade e maior qualidade.

Odólarcomercial registra queda de1,05%,cotado aR$ 5,611.

“Há alguns sinais de diminuição da demanda de petróleo na União Europeia em outubro. A demanda global de petróleo ainda está sob pressão da variante Delta Covid”, disse Novak, explicando por que a Opep+ optou por não adicionar mais barris.

Apesar do relator, Hugo Motta (Republicanos-PB), ter feito mudanças no texto tentando atrair votos na oposição, o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), disse que o partido não mudou de posição, e denunciou a pressão do governo com a distribuição de emendas de relator apenas para quem votar a favor da PEC.

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu nesta terça-feira manter sua taxa básica de juros em 0,10% e também as compras de bônus do governo, ao ritmo de US$ 4 bilhões por semana até meados de fevereiro de 2022, quando este ponto será revisado. Além disso, porém, a instituição decidiu descontinuar uma meta que tinha para o retorno do bônus do governo local com vencimento para abril de 2024 e afirmou que pode elevar os juros em 2023, antes do horizonte anteriormente previsto.

Vale lembrar que a votação da PEC envolve a autorização de um novo teto de gastos, uma vez que, de acordo com o time econômico, o teto de gastos do governo já foi estourado, e permite que os Precatórios, dívidas da União com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios reconhecidas em decisões judiciais definitivas, não sejam mais passíveis de recursos que devem ser pagas pelo governo.

Os dados divulgados nesta quarta-feira levaram o índice acumulado em 12 meses até outubro a um avanço de 9,73%.

De acordo com a empresa, o motivo desta retração foi do segmento de mineração. Além disso, a empresa ressaltou que “houve impacto das despesas financeiras e da maior provisão para imposto de renda no período, resultado de diferenças temporárias”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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