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como investir no inter sendo de menor

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No Brasil, o mercado fica atento com dados da produção industrial – com expectativas de queda de 0,6% em agosto –, fluxo cambial e o índice de commodities.

*Com BM&C Now e BDM

Segundo a XP, o resultado das eleições mostra uma eleição muito mais apertada do que era esperado inicialmente. “Isso trará possivelmente acenos mais ao centro por parte dos dois candidatos, na tentativa de atrair o eleitor de centro e ainda indeciso. Para os preços de ativos brasileiros, vemos esse cenário de uma eleição mais próxima possa ser recebido positivamente pelos investidores”, analisa a XP.

Com 78,72% das urnas apuradas, o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) já tinha 69,75% dos votos válidos, o equivalente a 3.319.139 votos. O segundo colocado, Roberto Requião (PT), aparecia com 25,96% dos votos.

Hang Seng: 18.087,97 (+5,90%)SSE Composite: 3.024,39 (Feriado)Nikkei 225: 27.120,53 (+0,48%)KOSPI: 2.215,22 (+0,26%)TAIEX: 13.801,43 (+1,66%)

Aeroporto de Hong Kong, na China. Foto: DivulgaçãoEm uma tentativa de impulsionar o turismo em Hong Kong, que fica localizada na China, a cidade vai oferecer 500 mil passagens aéreas gratuitas. O local foi afetado pelas restrições de viagens que aconteceu na pandemia de Covid-19, e ainda passa por dificuldade para atingir os números de turistas de 2019.

Aqui no Brasil, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 1,22% em setembro, conforme mostrou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior a taxa havia sido de -0,55%. Com este resultado, o índice acumula alta de 5,54% no ano e 7,94% em 12 meses. Em setembro de 2021, o índice havia caído -0,55% e acumulava elevação de 23,43% em 12 meses.

Em entrevista ao portal da BM&C News, Lorenz chamou atenção para o que Copasa está fazendo no gráfico semanal, que está rompendo a máxima das últimas 52 barras com violência.

Confira na íntegra:

Sobre Cláudio Castro

“É uma interferência totalmente indevida”, disse o deputado federal em entrevista à BM&C News. Barros comentou que “tem inúmeras pessoas dizendo que o voto do sábado não é voto do domingo, que pode mudar, então não publica a pesquisa”. 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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