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Localizada a 244 quilômetros da capital, Fortaleza, com aproximadamente 200 mil habitantes, o local se tornou referência em educação no Brasil, ocupando o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Feito digno de admiração.

Veja melhor esse movimento no gráfico abaixo:

O crescimento econômico levou a uma industrialização substancial da Ásia, incrementando a inovação, por meio de avanços significativos em tecnologia, particularmente na indústria eletrônica, robótica e de inteligência artificial. Com isto, a Ásia se tornou essencial nas cadeias de abastecimento global. Este novo papel aumentou, substancialmente, a relevância diplomática e geopolítica dos países asiáticos, impactando, inclusive, a vida cultural global. E logrou, ainda, melhorar substancialmente a qualidade de vida daquela região do mundo.

O PIB da zona do euro subiu 0,3% no segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, resultado que ficou dentro das expectativas, conforme mostraram dados preliminares do Eurostat. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a economia do bloco cresceu 0,6%, ante alta de 1,1% registrado no trimestre anterior e dentro das projeções.

Caso o governo consiga obter um resultado primário maior que o teto do intervalo de tolerância, com o superávit ficando além da margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do PIB, até 70% do excedente poderá ser aplicado em investimentos no ano seguinte. Esses recursos adicionais não podem ultrapassar o equivalente a 0,25 ponto percentual do PIB do ano anterior.

Soja e arrozProdutos da safra de verão, soja e arroz têm produção estimada em 154,6 milhões de toneladas e 10,03 milhões de toneladas, respectivamente. No caso da oleaginosa, os destaques citados pelo balanço são Mato Grosso, maior produtor do grão no país, com 45,6 milhões de toneladas, e Bahia, estado com a maior produtividade – 4.020 quilos por hectare.

Otimização do tempo: o Replay de Múltiplos Ativos permite escolher e analisar até 5 ativos simultaneamente no replay, aprimorando a precisão dos estudos e backtests.

É por conta do potente calibre da ferramenta que seu criador afirma que:

Astra Nova: a evoluçãoApós o sucesso inicial de Ad Astra, a escola evoluiu para Astra Nova em 2020. Mantendo onúcleo de aprendizado baseado em problemas, a instituição ampliou suas portas. Tornou-setotalmente online devido a COVID19, o que permitiu um número maior de alunos. E sevocê tem interesse em saber quanto custa estudar lá: nada menos do que 33 mil dólarespor ano para estudo em tempo integral.

Às 10h20, o Ibovespa opera em alta de 0,08%, cotado aos 118.505 pontos.

Tive a oportunidade de visitar o município e conhecer de perto o sistema educacional de Sobral. Pelas escolas que passei, ao lado de um grupo interessado, que representava organizações do terceiro setor, uma das coisas que mais nos chamou a atenção foi o alinhamento entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores. Todos sabiam exatamente qual era sua responsabilidade, explicavam suas rotinas de trabalho com segurança e deixaram claro o objetivo que compartilhavam: garantir que todas as crianças e adolescentes aprendam no período certo. Parece óbvio, mas não é bem assim que acontece em muitos municípios brasileiros.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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