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“A notícia induz o leitor a erro. Não existe “rombo” algum. Temos litígios tributários em que divergimos da interpretação do Fisco. Esses litígios são o reflexo da complexidade do sistema tributário brasileiro e uma realidade de muitas empresas”, afirmou a Ambev.

A baixa taxa de administração é uma outra vantagem deste tipo de fundo, que costuma ser bem menor do que nos fundos de investimentos tradicionais.

No fechamento de terça-feira (24), as ações da IRB ficaram cotadas a R$ 0,93 e se ajustaram para R$ 27,90 pós-grupamento.

O fato é que o bloco precisa dar um passo atrás para avançar. É preciso convertê-lo numa área de livre comércio para que os países tenham a independência necessária para, independentemente, negociarem acordos comerciais que lhes sejam mais vantajosos.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta terça-feira (24), a Petrobras (PETR4) comunicou que a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da companhia será estudada em reunião de conselho que acontece na próxima quinta-feira (24).

Um fator importantíssimo que sempre avalio ao fazer minhas análises é o alinhamento de interesses existente dentro de cada companhia. Isso não é algo que esteja escrito de forma clara como o estatuto da empresa, mas é algo que podemos inferir estudando um pouco melhor a história dos principais acionistas da empresa, entendendo bem sua cultura, seus sonhos e ambições.

Foto: Reuters/Brendan McDermidOs índices futuros dos Estados Unidos registram baixa nesta terça-feira (31), uma vez que os investidores seguem no aguardo da decisão do Federal Reserve sobre os juros. Segundo o CMU Group, a probabilidade de uma elevação de 25 pontos-base na quarta-feira é de simplórios 99%. A principal questão ficará sobre o tom do discurso do presidente da instituição, Jerome Powell, para dar dicas da taxa terminal, ou até mesmo quando iniciará os cortes.

No cenário corporativo, a Americanas (AMER3) fechou a sua lista oficial de credores que foi entregue à 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Conforme reportou a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, são 7.972 entre pessoas físicas, jurídicas e municípios, incluindo bancos, empresas de tecnologia e até fabricantes de chocolate. Os maiores credores são Deutsche Bank (R$ 5,2 bilhões), Bradesco (R$ 4,8 bilhões) e Santander (R$ 3,6 bilhões).

Backup de chaves privadasAo usar uma carteira ativa sem custódia, o investidor precisa fazer backup de sua chave privada para garantir que sua criptografia permaneça segura. Existem quatro etapas básicas para fazer isso: 1) usar uma frase inicial; 2) fazer backup de seu arquivo de carteira; 3) exportar suas chaves privadas; 4) fazer um backup físico em papel ou pen drive e guardá-las em segurança.

“Em dezembro os papéis atingiram sua mínima em dezembro, chegando aos R$ 6,84 e depois eles ensinam essa recuperação, veio realmente bem bonito a voltar para a região dos R$ 8,56 e agora os papéis estão buscando a média de R$ 10”, explica Daher.

“A companhia e os coordenadores (da emissão) comunicarão o mercado tão logo for definido o novo cronograma da oferta”, afirmou a Petz, citando que não promoveu esforços de venda dos títulos junto a qualquer investidor profissional.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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