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▪️Prejuízo Líquido: R$ 4,6 milhões (-24,2% vs. 1T21)▪️Receita Líquida: R$ 449,1 milhões (+37,6% vs. 1T21)▪️EBITDA: R$ 38,4 milhões (+83,5% vs. 1T21)Petrobras (PETR3;PETR4)

“O ativo está passando por um período de correção, mas não vejo uma ‘cara’ de reversão no curtíssimo prazo, muito pelo contrário”, disse em entrevista à BM&C News.

“A Petrobras, preocupada com isso, acompanha os preços de mercado, mas não repassamos essa volatilidade momentânea de imediato. Mas claro também que em determinado momento reajustes devem ser feitos para que a gente mantenha a saúde financeira da nossa companhia”, declarou.

Veja o calendário de pagamentos em junho, que vai de acordo com o número final do NIS.

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A Klabin (KLBN11) aprovou, nesta terça-feira (3), o pagamento de dividendos intermediários no valor de R$ 346 milhões, que representam R$ 0,06288336440 por ação ordinária ou preferencial ou R$ 0,31441682200 por Unit.

O grupo de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) teve lucro líquido ajustado de 110,4 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 6,9% sobre um ano antes.

Já as exportações (incluindo petróleo e derivados) responderam por 35,1 bilhões de reais no primeiro trimestre, com ganho de 54% na comparação anual, enquanto no mercado interno as vendas de petróleo somaram mais de 9 bilhões de reais, enquanto as de gás natural atingiram patamar semelhante, entre outros produtos comercializados pela empresa.

Suzano (SUZB3)

“O programa seria uma alternativa para evitar a demissão em massa anunciada pela empresa, com o fechamento da fábrica em Jacareí”, segundo a nota enviada pelo sindicato.

Ainda de acordo com o órgão, o benefício veio para promover o desenvolvimento de crianças na primeira infância, com foco na saúde e nos estímulos a habilidades físicas, cognitivas, linguísticas e socioafetivas, de acordo com o disposto na Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016; ampliar a oferta do atendimento de crianças em creches; estimular crianças, adolescentes e jovens a terem desempenho científico e tecnológico de excelência; e estimular a emancipação de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

“A influência na variação vem das bandeiras vigentes. Quanto maior o custo da bandeira, maior o desconto oferecido. Outro ponto que influencia são os impostos regionais”, explicou Mauro.

A decisão já era esperada pelo mercado financeiro. Segundo a pesquisa Focus, especialistas preveem mais aperto monetário até o fim deste ano, com a Selic chegando a 13,25%.

O analista político Erich Decat trouxe para o Bullets da Semana o economista da Planner Ricardo Martins para comentar sobre os principais acontecimentos dos últimos dias.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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