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Na semana passada, a Reuters reportou uma demora incomum do governo na indicação de nomes para integrar o futuro conselho da empresa. Até agora, Andrade foi o único nome oficialmente indicado pela União para o novo colegiado, há dez dias, quando o governo anunciou nova troca de presidente na empresa.

A proprietária do número citado, denominada de L.C., contou à Justiça que soube da citação quando, em agosto do ano passado, passou a receber ligações e mensagens de fãs do cantor via WhatsApp.L.C. declarou que a situação se intensificou após um vídeo postado por Gusttavo Lima estimulando as pessoas a telefonar para descobrir quem era o proprietário da linha.

O analista técnico e CEO da Team Bullbear, Fabricio Stagliano, analisou os papéis do IRB Brasil (IRBR3), destacando que o papel segue em tendência de baixa.

Ao divulgar os resultados do quarto trimestre de 2021, a companhia conseguiu amenizar preocupações dos investidores ao apresentar expectativas animadoras de receita.

A reunião não constou da agenda do ministro na véspera.

O objetivo do evento é simples e já está no DNA da BM&C: munir o mercado com informação que gera valor e segurança para a melhor tomada de decisão do investidor. Para se inscrever saiba mais detalhes abaixo.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG permaneceu fechado.

O relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (03) pelo Departamento do Trabalho do país mostrou a criação de 390 mil vagas de empregos em maio, acima das expectativas dos analistas, que esperavam cerca de 325 mil novas vagas não agrícolas.

Chances de Eduardo Cunha como presidente do PTB-SP?O ex-deputado federal logo descartou a possibilidade de assumir o cargo de presidente do partido. “Eu não tenho a menor pretensão de ser presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Eu nunca disputei cargo de comando partidário em minha vida política”, pontuou Cunha.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) Composto final da S&P Global caiu para 54,8 em maio em relação a 55,8 de abril, e preliminar de 54,9. Qualquer coisa acima de 50 indica crescimento.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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