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Oi (OIBR3). Foto: Divulgação, OiA Oi (OIBR3) divulgou seus resultados na temporada de balanço do terceiro trimestre deste ano. O prejuízo da companhia foi de R$ 3,06 bilhões, o que representa uma queda de 36,3% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

Dividendos e recompra de açõesOs dividendos a serem pagos em 2023 conta com uma firme determinação da companhia que visa remunerar muito bem seus investidores, de forma mais constante, cuja base é hoje de 66 mil pessoas físicas, além fundos e investidores institucionais nacionais e estrangeiros.

As receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias da instituição financeira também tiveram uma redução nos últimos três meses, chegando a R$ 4,734 bilhões. Isso equivale a um valor 3,0% menor que no trimestre passado.

Acho que vou terminar aqui, mas não sem destacar as festas e reuniões que evoluíram em torno do evento. Para mim, um evento de criptomoedasparece um renascimento digital. Um ambiente onde os participantes estão totalmente motivados para se envolver, para trocar seus conhecimentos e recursos. Tudo pela grande causa de criar um ecossistema descentralizado perfeito para todos nós. Espero vê-lo no meu próximo destino de evento blockchain. Obrigado por dedicar um tempo para saber o que aconteceu e acompanhar qualquer conteúdo que você perdeu na transmissão ao vivo gravada.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsNesta terça, o Ibovespa fechou novamente em alta, com o mercado ainda repercutindo o resultado das eleções presidenciais brasileiras, que também causaram um movimento de queda acentuada no dólar, bem como a queda dos juros.

Sendo assim, a outra metade do pagamento deve acontecer até 20 de dezembro. A única exceção é quando o funcionário celetista escolher receber juntamente com as férias no mês de janeiro.

No Brasil, as discussões estão em torno do orçamento para 2023 e uma PEC chamada de “PEC da Transição” que prevê um waiver (dispensa para cumprir o teto de gastos) de 200 bilhões de reais para o novo Governo cumprir as suas promessas de campanha. O relator está inclinado a manter os 600 reais de auxílio, que já tinham sidos majorados pelo atual governo, mas os demais itens deverão ser tratados a partir de 2023. O prazo está curto para as mudanças propostas e exigirá boa articulação do PT.

Foto: PixabayO Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 0,62% em outubro, ante variação de -1,22% registrado no mês anteiror, conforme mostrou nesta terça-feira (8) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o índice acumula alta de 4,89% no ano e 5,59% em 12 meses. Em outubro de 2021, o índice havia subido 1,60% e acumulava elevação de 20,95% em 12 meses.

O Banco Central também divulgou a ata da última reunião de Política Monetária, onde manteve o tom de vigilância em relação à inflação, mas destacou: “a projeção da inflação de doze meses no segundo trimestre de 2024, no cenário em que se utiliza a trajetória de juros extraída da Pesquisa Focus, segue compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante”.

Confira o release completo de resultados clicando aqui.

“A operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse a estatal em comunicado.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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