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O investidor que compra BDRs não compara efetivamente a ação, na realidade, está comprando um título que representa esse papel no exterior. Para isso acontecer, a ação representada deve ser bloqueada e depositada em uma instituição financeira. Além disso, outra instituição fica responsável por emitir as BDRs no Brasil, chamada de depositária.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o valor que a União paga poderia chegar até R$ 229 bilhões. A pauta, no entanto, não deve ser encerrada hoje.

O presidente afirmou que, nos últimos 15 anos, o Brasil evitou de emitir 7,8 bilhões de carbono na atmosfera.

O cálculo é realizado por meio do valor da cesta básica mais cara entre 17 capitais. Em janeiro, a cesta básica mais cara era a de São Paulo, custando R$ 631,00. Já no mês de março, Florianópolis registrou a cesta no valor de R$ 632,75.

Quando se pensa em reserva de emergência, logo vem em mente a poupança, mas mesmo com alta da Selic em 2,75%, esta não tem sido uma boa opção. Para Ivens Gasparotto, consultor financeiro da Suno, deixar o dinheiro na poupança “deixa de ser ganho, para se tornar perda real”, consequentemente, ao longo do tempo seu dinheiro desvaloriza.

Soma e HeringO Grupo Soma (SOMA3) e a Cia Hering (HGTX3) anunciaram nesta segunda-feira (26) que fecharam acordo de associação por meio do qual a Cia Hering será incorporada pelo Grupo Soma.

A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 2,718 bilhões na quarta semana de abril. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 26, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, o valor foi alcançado com exportações de US$ 5,564 bilhões e importações de US$ 2,846 bilhões.Em abril, a balança comercial acumula saldo superavitário em US$ 8,896 bilhões, com exportações em US$ 20,814 bilhões e importações de US$ 11,917 bilhões. No acumulado do ano, o saldo comercial é superavitário em US$ 16,806 bilhões.As exportações registraram aumento de 57,7% em abril, com crescimento de US$ 174,1 milhões( 61,0%) em Agropecuária, de US$ 115,36 milhões ( 61,8%) em Indústria Extrativa e crescimento de US$ 214,57 milhões ( 52,9%) em produtos da Indústria de Transformação.Já as importações subiram 39% no período, com queda de US$ 0,21 milhões (-1,1%) em Agropecuária; crescimento de US$ 2,98 milhões (8,5%) em Indústria Extrativa e expansão de US$ 213,21 milhões (41,8%) em produtos da Indústria de Transformação.

Esse movimento tem destaque em mercados emergentes, como Brasil e Turquia, levando a forte aumento na curva de juros de cinco anos em países em desenvolvimento, onde os alimentos têm peso maior na inflação.

O custo da cisão parcial da Lojas Americanas, de acordo com o documento de Protocolo e Justificação da operação, será de R$ 98,1 milhões.

O Brasil se comprometeu a zerar o desmatamento ilegal até 2030, no entranto a promessa parece não apresentar credibilidade para os outros países.

Hering e ArezzoA Cia. Hering (HGTX3) informou na noite da última quarta que o seu conselho de administração decidiu, de forma unânime, rejeitar a proposta de uma potencial combinação de negócios com a Arezzo (ARZZ3). A empresa de calçados havia enviado uma carta à Hering no dia 7 com a proposta. 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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