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dinheiro e bolso não te faz

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Entre março e abril, General Motors, Volkswagen, Mercedes, Scania, Nissan, Renault, VW Caminhões e Ônibus e Toyota adotaram paralisações nas linhas de montagem por falta de peças.

Os pilares do índice não dão refresco: caem bancos, siderurgia/mineração e Petrobras. Sem o referencial de Qingdao, Vale ON (VALE3) recua 0,41%, Usiminas PNA (USIM5) -0,40%, CSN ON (CSNA3) -0,07%, Gerdau PN (GGBR4) -0,81% e Gerdau Metalúrgica PN (GGBR4) -0,44%. Com a queda do petróleo, Petrobras ON (PETR3) desvaloriza 1,04% ePETR4-0,50%. Bancos também reagem aos ruídos políticos. Banco do Brasil ON (BBAS3) cai 0,76%, Bradesco ON (BBDC3) -0,67%,BBDC4-0,62%, Itaú Unibanco PN (ITUB4) -0,80% e a Unit do Santander (SANB11) -0,48%.

No balanço, a companhia diz ter se beneficiado da contínua recuperação econômica a nível global, parcialmente contida pela ressurgência do coronavírus em alguns países. Canais de venda fora de casa responderam por grande parte da expansão, à medida que as restrições à mobilidade permitiu a reabertura de lojas e restaurantes.

Depois da rodada inicial de tokens, a plataforma pode lançar novos criptoativos ligados a jogadores no futuro próximo, especialmente depois de arrecadar R$ 480 mil no lançamento da plataforma.

Foto: DivulgaçãoA data de estreia da Multilaser na bolsa de valores está marcada para a próxima quinta-feira (22), com um valor de mercado bem alto: mais de R$ 9 bilhões, segundo informações do Estadão.

Os setores cíclicos da economia, de energia e de finanças, tiveram as maiores perdas, de 3,6% e 2,8% respectivamente. O rendimento dos títulos do Tesouro recuou 0,12 ponto percentual, a 1,17%, o nível mais baixo desde fevereiro, sinalizando o temor de desaceleração econômica.

Biden celebra crescimento econômico e vê inflação temporária nos EUAReal fica mais exposto a um ruído político e força global do dólar, diz Morgan StanleyA empresa espera maior fluxo de clientes para as lojas físicas nos próximos trimestres. “O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia”, diz o documento.

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No início da pandemia, foram vendidas 40 milhões de ampolas desses medicamentos para a área hospitalar. No ano de 2019, o fornecimento foi de 20 milhões. De acordo com Nogueira, a estimativa é que entregue ainda neste ano o total de 60 milhões de unidades, incluindo anestésicos e bloqueadores musculares.

Maquaire, segundo a empresa, dará continuidade à agenda estratégica doGrupo Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

Os recursos com a oferta serão destinados para crescimento orgânico, aquisições estratégicas e aumento de posição de caixa.

Outras empresas de tecnologia consideram os negócios do Grupo NSO inaceitáveis ​​e uma ameaça à segurança de seus usuários. No ano passado, a subsidiária do Facebook, WhatsApp, processou o NSO Group por causa de um suposto hack do WhatsApp. Em um processo judicial de dezembro como parte desse caso, terceiros, incluindo Microsoft, Google, Cisco e outros disseram que o Grupo NSO violou as leis dos EUA e não merece imunidade porque vende para governos estrangeiros. Um porta-voz do Grupo NSO disse que a empresa investigará todas as alegações de uso indevido.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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