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Em relação ao Banco do Brasil, Lorenz afirmou que o papel está claramente em tendência de baixa, os preços estão abaixo da média, o que configura a tendência de baixa.

“Vejo com clareza uma oportunidade de compra”, finalizou o analista.

Edifício sede da Petrobras. Foto: Fernando Frazão, Agência BrasilO presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, disse nesta segunda-feira (7) que nenhuma decisão sobre a distribuição de dividendos da Petrobras (PETR3; PETR4) será tomada nesta semana.

De acordo com ele, o Brasil é “maior do que qualquer ciclo político”. E que eleição, “é eleição”.

Os dados forma divulgados para o mercado pelo S&P Global nesta terça-feira (1).

“O discurso do presidente eleito remete ao passado de forte expansão dos gastos governamentais, possível eliminação do teto de gastos e questionamento da necessidade de equilíbrio fiscal no Brasil”, afirma a XP.

Hoje, outras companhias devem divulgar seus números, como é o caso de Itaúsa (ITSA4), antes da abertura, e de e Cemig (CMIG4) e Cosan (CSAN3) depois do fechamento.

Entre os balanços, o maior destaque vai para a Petrobras (PETR3; PETR4), que divulgou um lucro líquido de R$ 46,096 bilhões no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 48% ante ao resultado reportado no mesmo período de 2021. A estatal também anunciou o pagamento de dividendos de R$3,3489 por ação preferencial e ordinária em circulação. A distribuição dos proventos será feita em duas parcelas iguais e posição acionária até o dia 21 de novembro, com a primeira sendo paga em 20 de dezembro de 2022 e a segundo em 19 de janeiro de 2023.

Os produtos alimentícios passaram de queda de 0,51% em setembro para alta de 0,60% em outubro. Os preços dos não alimentícios seguiram o mesmo movimento, e a variação passou de -0,26% em setembro para 0,43% em outubro.

.15/04/2022REUTERS/Dado RuvicO Twitter demitiu 50% de seus funcionários, disse o chefe de segurança e integridade da empresa na sexta-feira em um tuíte, dizendo que os recursos de moderação de conteúdo da plataforma de rede social permanecem em vigor.

Em outubro, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 12 cents de dólar, ou 0,4%, para US$ 32,58. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,7%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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