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A Companhia destaca que o 1t23 teve bastante impacto pela continuidade de aumento de juros nos EUA, quebra de bancos americanos locais, e no front local, tivemos a crise das empresas de varejo, que acabou trazendo incertezas para todo o setor.

Nesse sentido, a operação consiste no compartilhamento recíproco de elementos de infraestrutura de telecomunicações entre a Telefonia e Winity II Telecom Ltda e Winity S.A.

Além da petroleira, as companhias B3 (B3SA3), Cogna (COGN3), CPFL Energia (CPFE3), Cyrela (CYRE3), EzTec (EZTC3), JBS (JBSS3), Locaweb (LWSA3), MRV (MRVE3) e Sabesp (SBSP3), entre muitas outras, divulgarão seus números.

“Em março, concluímos 100% das etapas de integração da rede”, afirmou Griselli, em teleconferência de resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. Além disso, ele afirmou também que foi necessário realizar uma limpeza na base, o que resultou na exclusão de clientes inativos.

A previsão de retorno para o investidor é de 19,77% ao ano e o aporte mínimo é de R$ 10 mil.

A companhia pretende seguir em duas frentes principais: maior receita e rentabilidade da base atual de clientes/vendedores e gastos mais controlados, focados em Moda, de forma a preservação de caixa. Ou seja, condicionará novos aumentos gastos em marketing a medida que seu lucro bruto cresça. Para isso, há algumas estratégias em andamento:

Nesse sentido, a operação consiste no compartilhamento recíproco de elementos de infraestrutura de telecomunicações entre a Telefonia e Winity II Telecom Ltda e Winity S.A.

A demissão em massa, anunciada na segunda-feira, afetará cerca de 3,5% dos aproximadamente 19 mil funcionários do LinkedIn em todo o mundo. O LinkedIn cita em comunicado que os motivos que levaram ela a demitir em massa foi um crescimento mais lento da receita e mudança no comportamento do cliente para a decisão. O aplicativo será desativado em 9 de agosto no país asiático.

Após o Copom decidir pela manutenção da taxa Selic em 13,75%, ata do último encontro será divulgado na terça-feira (9). O documento do Banco Central pode dar alguma sinalização extra sobre o percurso da política monetária brasileira daqui para frente.

Mediante a esse cenário, alguns especialistas acreditam que o valor óleo mineral já chegou em sua mínima, o que não é o caso de James Gulbrandsen, CIO da NCH Capital, que durante entrevista a BM&C News, afirmou que a cotação da commodity ainda tem espaço para cair e chegar aos US$ 50.

Por volta ds 15h15, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,30%, cotado a 109.790 pontos.

Em outra análise, a CGU estima que falhas de controle no acompanhamento mensal de pagamentos, que deveria incluir procedimentos de atualização de informações sobre situação cadastral, pode ter gerado o pagamento indevido do Auxílio Brasil a cerca de 367 mil famílias, em média, por mês, no período de janeiro a outubro de 2022. A possibilidade de pagamento indevido é da ordem de R$ 171 milhões por mês, o que totaliza, no período, R$ 1,71 bilhão.

Sede da Braskem. Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Braskem (BRKM5) informou ao mercado nesta quarta-feira (10) que recebeu informações da Novonor, acionista controlador da companhia, nas quais confirmam o recebimento de uma oferta não vinculante da Apollo e da Adnoc.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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