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Ainda assim, o percentual dos custos em relação às vendas líquidas, caiu a 12%, contra 12,7%.

Na mínima do dia, os papéis chegaram aos R$ 1,99 e na máxima, o preço foi de R$ 2,08.

Outro aumento “excepcionalmente grande” na taxa de juros pode ser apropriado na reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos em setembro, mas a decisão será determinada pelos dados econômicos recebidos até lá, disse o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta quarta-feira em coletiva de imprensa, após a decisão.

Já o dólar encerrou o dia com queda de 2,30% aos R$ 5,37.

O aumento esperado da taxa básica, a principal ferramenta do Fed na tentativa de baixar a inflação de uma máxima de quatro décadas, levará o banco central dos EUA a uma espécie de março já que chegará ao nível de cerca de 2,4% que se estima que não encoraja mais a atividade econômica.

Já o dólar encerrou o dia com queda de 2,30% aos R$ 5,37.

Na mínima do dia, os papéis chegaram aos R$ 1,88 e na máxima, o preço foi de R$ 2,03.

Tem rendimento de 102% do CDI com liquidez diária para depósitos de até R$ 100 mil. O que exceder esse valor tem rendimento de 100% do CDI.

Em resposta à inflação crescente, a decisão já era esperada pelo mercado. Em junho, o Fed fez a maior alta nos juros desde 1994, com 0,75 ponto percentual também. A decisão impacta a economia de todo o mundo.

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Aqui no Brasil, a taxa de desemprego do trimestre móvel de abril a junho deste ano ficou em 9,3%, queda 1,8 ponto percentual ante ao trimestre anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As ações da China ficaram praticamente estáveis nesta quinta-feira, já que no momento do fechamento do mercado local os investidores ainda estavam à espera de quaisquer pistas sobre medidas de uma reunião do Politburo, enquanto o índice de Hong Kong caiu depois que o banco central da cidade elevou sua taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual.

Desse modo, a ideia é desatrelar o dólar, para reduzir o valor dos combustíveis para o consumidor final. Lula aindadisse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não teve coragem” de agir na empresa.

Na mínima do dia, os papéis chegaram aos R$ 1,89 e na máxima, o preço foi de R$ 1,93.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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