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Inovação para construir três fábricas de baterias e uma fábrica de caminhões EV no Tennessee e Kentucky.  Os investimentos fazem parte do plano de recuperação Ford + do CEO da Ford, Jim Farley, anunciado em maio.

Após forte alta na véspera, Banco Inter (BIDI11) registrou queda de 9,54%. BRF (BRFS3) teve desvalorização de 7,77%.

Além disso, exige que o lucro seja apurado no chamado “regime de caixa”, que tem como base o resultado financeiro. Com isso, para o administrador, deveriam ser consideradas as despesas e receitas que passaram pelo caixa.

Os maiores valores de Cfem estão relacionados à produção de minério de ferro e preços mais altos do produto.

Vale ressaltar que a decisão ainda não é definitiva. O órgão administrativo ainda pode voltar atrás do parecer, uma vez que o BTG já registrou pedido recorrendo ao colegiado.

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As ações europeias fecharam em alta pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, com fortes resultados corporativos do quarto trimestre e possibilidades de acordos entre empresas superando preocupações com aumentos de juros, antes de decisões importantes de bancos centrais previstas para quinta-feira.

Para o economista e sócio do Portal Smallcaps, Victor Kietzmann, a companhia não pode ser comparada com a Magalu, em que não recomenda compra no ativo. “Com essa alta, olhando os fundamentos, não deveriam comprar”.

Muita coisa, né? Pensando nisso, a BM&C News pesquisou quem são as 5 pessoas mais ricas do mundo — sendo elas todas do gênero masculino. Os dados são da Bloomberg e foram consultados em janeiro de 2022.

Mas Vélez acredita que o Nubank conseguirá manter seus índices abaixo das médias de mercado por conta do uso de inteligência artificial para conceder crédito. A taxa de inadimplência de 90 dias do Nubank nos cartões de crédito é de 3,3%, ante uma média de 4,8%.

Para o dirigente, que tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) este ano, o Fed não está atrás da curva pois a forte inflação nos EUA é provocada principalmente por desequilíbrios entre oferta e demanda, algo que o Fed “pode fazer muito pouco” para resolver, segundo ele. Ao mesmo tempo, Harker ressaltou a necessidade de “agir agora” para tentar controlar a subida nos preços.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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