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Pela manhã, o Índice Gerente de Compras (PMI) do setor industrial do Brasil passou de 44,2 pontos em dezembro de 2022 para 47,5 em janeiro, segundo dados do S&P Global. Com isso, o resultado sinalizou a deterioração mais lenta nas condições de negócios no atual período de três meses de queda.

Os índices futuros dos Estados Unidos, por sua vez, operam mistos, após os fortes ganhos na sessão anterior com o aumento de 25 p.p. nos juros. Além disso, o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou que o “processo desinflacionário está em etapa inicial”, enquanto as “expectativas de inflação parecem bem ancoradas”.

O economista-chefe da Suno, comentou a projeção deles: “Nós [da Suno] temos um cálculo que fizemos na sexta-feira (6), da possibilidade que em 2023 paguemos até R$ 750 bilhões só do custo do serviço da dívida, algo que é muito elevado”.

“Mar de gente onde eu mergulho sem receioMar de gente onde eu me sinto por inteiro”

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“Para toda empresa investida será realizado um Plano de Impulso, forma como o fundo alavanca o negócio das startups e leva inovação para as Corporações. As startups que se enquadrem nesse perfil e nos mercados apontados podem enviar seus decks direto à Gestora”, diz comunicado.

Às 12h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,44%, cotado a 113.403 pontos.

TIM (TIMS3)

“Eu acho realmente que não compensa entrar”, comenta Daher, explicando que os ativos podem chegar a valorizar ainda mais, porém os riscos estão altos, enfatizando que nesses casos é importante realizar um bom gerenciamento de riscos.

No cenário político, o presidente Lula receberá o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, no Palácio da Planalto. Além dasrelações comerciaisentre os dois países, pautas como aquestão ambientale adefesa da democraciatambém devem ser abordadas na reunião. Os dois chefes de Estado devem assinar o acordo para a retomada do Fundo Amazônia.

Às 13h30, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,89%, a 111.095 pontos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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