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Além de Belo Monte, a Neoenergia tem participações diretas e indiretas em outras seis usinas hidrelétricas: Itapebi, Corumbá, Baguari, Dardanelos, Teles Pires e Baixo Iguaçu.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,57%, cotado a 112.879,85 pontos.

Prevendo críticas, Carlinhos Maia aproveitou para dar um recado: “‘Eita, mais uma coisa para ele encher o rab* de dinheiro’. Sim, também! Trabalho pra caramba e quero mais mesmo. Mas, principalmente, vai ser o banco que eu sempre sonhei quando eu não tinha um tostão”.

No Leste europeu, a Rússia informou que ainda é “prematuro falar sobre planos específicos para” uma reunião de cúpula entre os presidentes russo, Vladimir Putin, e dos EUA, Joe Biden, para discutir a crise da Ucrânia.

A receita líquida do 4T21 da empresa somou R$ 313,2 milhões. A quantia equivale a uma alta de 11,4% em relação a 2020. No ano, a receita líquida da Vamos atingiu R$ 1 bilhão, aumentando 32% seu resultado em relação a receita anual de 2020. Já a receita de bens e serviços foi de R$ 2,8 bilhões em 2021, avanço de 86,6% no comparativo anual.

Vale (VALE3) avança 0,46%, enquanto as siderúrgicas operam mistas. Já os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) caem 1,63% e 1,31%, respectivamente, em nova sessão negativa para o petróleo.

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Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) subiram mais de 2%, acompanhando o avanço do petróleo. PetroRio (PRIO3) também teve alta de 3,65% e 3R Petroleum (RRRP3) avançou 3,87%.

O analista técnico e professor da B3, Edu Becker, analisou o gráfico das ações da PetroRio (PRIO3). O especialista afirmou que está demonstrando força para subir e buscar a região dos R$ 27,84.

“A transação faz parte da estratégia de crescente concentração da Cielo em seu core-business no Brasil, em linha com outros desinvestimentos concluídos ao longo de 2021”, afirma a Cielo em fato relevante. Segundo a empresa, a conclusão (closing) está sujeita ao cumprimento de condições precedentes.

A Rumo registrou prejuízo líquido de R$ 384 milhões no quarto trimestre de 2021. Assim, a companhia reverteu o lucro de R$ 3 milhões no mesmo período de 2020.

Ontem, as bolsas de Nova York amargaram fortes perdas em meio às tensões renovadas no Leste Europeu.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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