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A informação foi comunicada primeiro ao Broadcast Investimentos.

Ofertas de certificados de recebíveis, debêntures e follow-ons compõem o novo cenário aguardado para o mercado de capitais

As empresas deverão destinar 18% sobre o Gross Gaming Revenue (GGR), a receita obtida com todos os jogos feitos, enquanto os prêmios recebidos pelas apostas haverá tributação de 30% referente a Imposto de Renda, respeitada a isenção de R$ 2.112.

Assista ao programa na íntegra:

Empreendedores

A ideia é gerar diversificação para a carteira do investidor, ao mesmo tempo em que ele busca lucrar com:

“Petróleo a US$ 35 eu acho impossível. A gente já viu casos em que a commodity chegou a US$ 70, ou abaixo um pouquinho desse preço, e nesse patamar um monte de gente começou a comprar para estocar, fazendo com que o preço subisse novamente, então isso eu acho difícil”, explicou o especialista.

Na próxima quarta-feira (2), o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, anunciará sua decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. Não há dúvida entre os agentes do mercado que o ciclo de cortes começará neste encontro. A questão, entretanto, ficará em saber qual será o tamanho da primeira redução, de 0,25 ponto percentual ou de 0,50 p.p., mais agressivo.

A Companhia destaca o lucro líquido e a recuperação vs 2022, pode ser atribuída ao crescimento da quantidade de veículos transportados no 1S23 na operação automotiva e a eficiência operacional da divisão. Vale pontuar a melhora de LL tanto no a/a e no semestre.

Além disso, a moeda oficial do país, o rublo, conseguiu se recuperar em relação ao dólar. Entre março de 2022 e 2023, por exemplo, os bilionários dos Estados Unidos perderam US$ 200 bilhões, segundo a Forbes. Já a fortuna dos magnatas chineses recuou em US$ 300 bilhões no mesmo período.

“Em se confirmando o cenário esperado, os membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”, disse a autarquia.

Em julho, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 14 cents de dólar, ou 0,4%, para US$ 33,74. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,4%.

Indicadores O Índice de Preços ao Produtos (IPP) da zona do euro foi divulgada e apresentou uma queda de 0,4% em junho na comparação com maio, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetava baixa de 0,2% para o período. Com isso, a taxa anual do índice atingiu deflação de 3,4% em junho, ante estimativa de -3,1%.

Foto: Reprodução, DivulgaçãoA corretora de investimentos no exteriorAvenuedimimuiu o valor de aplicação mínima para US$ 10 mil em títulos do Tesouro nos Estados Unidos, conhecido como Treasuries. A nova porta de entrada, que passou a valer desde o dia 1º de agosto, representa uma redução considerável em relação ao valor anterior, de US$ 50 mil.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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