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O estrategista destacou elogios ao banco digital, e afirmou que todas essas movimentações refletem em impactos positivos ao sistema financeiro do país. “Eles são realmente revolucionários e vanguardistas em vários pontos, cutucando muito, trazendo produtos novos, forte crescimento, precisamos realmente reconhecer, não precisamos concordar com todos os pontos, mas chegar em um tamanho desse em tão pouco tempo”.

Malta lembrou ainda que a companhia já contabilizou 1,4 bilhão de reais devido à resolução do GSF.

Na postagem, o Nubank repetiu afirmação de seu cofundador, David Vélez, de que o IPO é importante para o crescimento futuro da empresa – o Nubank tem 48 milhões de clientes e opera em três países, mas quer se expandir ainda mais. “Ao fazer IPO, o Nubank abre seu capital para captar recursos e receber novos investidores. Isso pode viabilizar projetos para nos tornar cada vez mais completos e atingir nossos objetivos”.

No entanto, Victor destacou que a pressão dos gastos do orçamento pode gerar incertezas fiscais. “O que pode ainda adicionar à incerteza fiscal, é a pressão por novos gastos no orçamento”, afirmou.

A mudança de cronograma para o terceiro trimestre do próximo ano também foi apoiada pelo chair do Fed, Jerome Powell, o qual afirmou que o banco central discutiria em dezembro se encerraria suas compras mensais de bônus de 120 bilhões de dólares alguns meses antes do previsto. As expectativas anteriores eram de que o programa terminasse em meados de 2022.

Às 12h50, o Ibovespa subia 1,16%, a 107.520 pontos.

DESAFIOS DO SETOR

Segundo a entidade, “percebe-se que o crescimento na variação acumulada no ano vem diminuindo a cada mês. Em abril tínhamos uma alta de 20,8%, ou seja, até novembro houve uma queda de 34% no acumulado do ano”.

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Nesta quinta-feira (9), em entrevista ao BM&C Market, o especialista em aviação, Gianfranco Panda Beting, avaliou os impactos e as transformações para o setor de aviação após a pandemia de Covid-19.

Após dados desta quarta-feira mostrarem queda inesperada nas vendas no varejo em outubro, a economista-chefe do Inter, Rafaela Vitoria, disse no Twitter que a leitura poderia reforçar expectativas de desaceleração do ritmo do aperto monetário. “O comunicado do Copom será importante, a inflação precisa ser controlada, mas a calibragem de fim de ciclo também deve entrar no balanço.”

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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