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No mercado de ações não existe uma empresa ideal, que ofereça total segurança aos acionistas. No entanto, uma análise cuidadosa pode ajudar os investidores a aumentar as chances de investir em empresas financeiramente saudáveis e resilientes aos ruídos do mercado.

A classificação média atual dos analistas para as ações indica “compra”. São 6 recomendações de “compra forte” ou “compra”, 1 “manter” e nenhuma “venda” ou “venda forte”.

“Se uma taxa de juros sobe, quer dizer que o preço do ativo caiu. O problema está que, se ele eleva o juro muito rapidamente, quer dizer que o preço dos titulos caiu. O Fed está avisando desde o ano passado que vai subir a taxa de juros, porque tem que dar tempo para o mercado se organizar nas posições”, complementa André.

A Marfrig Global Foods (MRFG3) informou nesta segunda-feira que buscará ter representantes no Conselho de Administração da companhia de alimentos BRF (BRFS3), após ter obtido participação de cerca de 33% na empresa dona de marcas como a Sadia.

O analista técnico e professor da B3, Edu Becker, analisou o gráfico das ações da Weg (WEGE3). O professor destacou que a queridinha do mercado, precisa perder o fundo, para buscar a região dos R$ 24. “Por enquanto, a expectativa é de queda”.

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A empresa sediada no Rio de Janeiro deve reportar um aumento de 74,4% na receita, para 130,743 bilhões de reais, ante 74,97 bilhões de reais um ano atrás, segundo a estimativa média de 3 analistas, com base em dados da Refinitiv.

Já a análise técnica aborda o comportamento dos preços e os padrões que se formam ao longo do tempo, com o objetivo de identificar a tendência atual e projetar tendências futuras.

Entre os indicadores do dia, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego atingiram 248 mil na semana encerrada em 12 de fevereiro. O número ficou bem acima das projeções do mercado, que apontavam para 219 mil solicitações no período. Na semana anterior, o número de pedidos iniciais foi de 225 mil, conforme dados revisados.

PRIO3: “Vemos tendência de alta com topos e fundos ascendentes”, diz trader

Para nossa lista usaremos o mesmo critério da pesquisa “Family Business Index 2021”, levantamento realizado pelo consultoria global EY em parceria com a Universidade de St. Gallenque, reúne as 500 maiores empresas familiares, por ordem da maior para a menor receita.

TAXA DE JUROS NO BRASIL

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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