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dinheiro retido no irecarga o que fazer

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Em uma agenda de poucos indicadores, o índice acabou pressionado negativamente pela curva de juros e pelo recuo dos preços das commodities, em particular o petróleo, que puxa ações de petrolíferas para baixa. A cotação da commodity no exterior recuou por mais uma sessão, perdendo o patamar dos US$ 90.

Já a Microeconomia olha para os detalhes da economia, como ações de indivíduos e empresas, as relações entre eles, além de questões como a formação de preços, a oferta e a demanda de bens de consumo ou questões sociais importantes. Além disso, é o ramo que busca entender o comportamento e as escolhas dos indivíduos. 

Confira a análise na íntegra:

Gustavo disse que o que pode destravar o valor para a subida do índice, e buscar os 125 mil pontos, é a ata do Copom, uma vez que o investidor estrangeiro está se posicionando no Brasil, e o fim da elevação de juros.

Com a notícia, o mercado não reagiu muito bem e as ações das companhias registram forte queda. Às 13h22, a ação da Hapvida (HAPV3) caía 5,15%, cotado a R$ 11,79. Já o papel da NotreDame Intermédica (GNDI3) recuava 5,46%, cotado a R$ 67,15.

No segundo destaque, o economista enfatizou a recuperação do mercado de trabalho formal do Brasil, citando dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que foram divulgados na última semana, com a criação de 2,73 milhões de vagas de emprego no país em 2021.

O head de research, Leandro Petrokas, ao analisar graficamente o JHSF (JHSF3), destacou que o ativo caminhou bem no mês de janeiro e realizou uma puxada direcionada bem forte. “O papel valorizou 44% em janeiro”.

Com a queda do petróleo, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) recuam 0,17% e 0,09%, respectivamente. 

Na China continental, o Shenzhen Composite recuou 0,24%, a 2.280,51 pontos, mas o Xangai Composto – principal índice acionário do país – subiu 0,67%, a 3.452,63 pontos, recuperando-se de perdas de mais cedo.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,05%, a 3.366 pontos.

Atualmente, o CO92 DAO está analisando uma série de oportunidades e “anunciará desenvolvimentos nos próximos meses”, disse Kiat Lim.

As ações da China fecharam em alta nesta segunda-feira, quando os mercados buscaram acompanhar os ganhos da semana passada nos papéis globais, recuperando-se da forte liquidação vista antes do feriado de uma semana do Ano Novo Lunar.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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