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Nesse sentido, o analista afirmou que acredita que a PEC impulsionou a alta do mercado hoje, no entanto, destacou o problema em estender a decisão em relação a PEC. “O problema é que quanto mais prolongar essa questão, mais incerteza paira pelo ar em relação aos gastos públicos para o ano que vem, em relação ao orçamento”.

Indicado para o posto por Bolsonaro em julho para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, o nome de Mendonça sofreu resistência após o presidente ter dito que era desejo de indicar alguém “terrivelmente evangélico” para o posto.

Confira os destaques desta quinta-feira: Braskem (BRKM5)

A preocupação com a variante ômicron da Covid-19 continua pairando sob os mercados globais, que precificam a cada nova declaração, mas corrigem no dia seguinte. O Brasil registrou o terceiro caso positivo da nova variante, enquanto os Estados Unidos registraram o primeiro caso ontem.

As consequências da seca reduziram os ganhos com a lavoura em 2021, com exceção da soja, que foi plantada antes, colhida e exportada antes do terceiro trimestre deste ano, lembrou Rebeca.

Os futuros do petróleo Brent subiam 1,91 dólares, ou 2,8%, para 71,62 dólares o barril, por volta das 9h10 (horário de Brasília). Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) avançavam 1,83 dólares, ou 2,78%, para 68,34 o barril.

Confira a análise na íntegra:

Relatada primeiramente no sul da África uma semana atrás, a Ômicron ressalta a disparidade entre grandes iniciativas de vacinação em países ricos e a inoculação esparsa no mundo em desenvolvimento.

“A gente vê que várias lavouras importantes do Brasil estão todas com expectativa de queda no ano”, justificou Rebeca Palis, coordenadora de Contas nacionais do IBGE.

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ATaesaanunciou nesta quinta-feira (2) a distribuição de R$ 523 milhões em proventos. O montante será dividido entre R$ 202,01 milhões na forma de juros sobre o capital próprio (JCP) e R$ 320,9 emdividendos. No caso das ações ordinárias e preferenciais (TAEE3; TAEE4), a companhia pagará R$ 0,50 por papel, somando os dividendos e os juros sobre capital próprio. Já para as Units (TAEE11), o valor será de R$ 1,51.

Jacobson disse que prefere que a GM construa uma fábrica de baterias que fique ociosa por dois ou três anos do que ficar sem capacidade suficiente de bateria.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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