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Ele espera que o país cresça 5,25% em 2022 e 2,25% em 2023. O mercado de trabalho melhora e a inflação “segue em baixa, em termos subjacentes”, em 2,1%, embora um pouco mais alta que em anos recentes. O BC espera um aumento, embora gradual, da inflação subjacente, projetando 2,25% em 2022 e 2,5% em 2023.

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Os preços de carregamento para veículos que não sejam da Tesla vão incluir custos adicionais, afirmou a empresa.

O BTG explicou os motivos para a adição do Itaú na carteira deste mês. “A carteira de crédito cresceu a um ritmo mais forte do que o esperado no primeiro semestre e o ânimo segue positivo para o restante do ano e 2022”, mostrou o relatório, que destacou o aumento da concorrência no setor. “Podemos ver alguma pressão sobre as receitas de serviços devido ao aumento da concorrência, em linhas como serviços de conta corrente, cartões e gestão de ativos, mas inadimplência e as provisões ainda estão sob controle. Vemos, portanto, as ações negociando a um múltiplo atraente.”

O Copom reconheceu que a elevação dos prêmios de risco e o aperto das condições financeiras desestimulam a atividade econômica para 2022.

Enquanto isso, a Comissão Nacional de Saúde da China confirmou na quarta-feira 93 novos casos sintomáticos locais de Covid-19 para o dia 2 de novembro, acima dos 54 do dia anterior e a leitura diária mais alta desde 9 de agosto, pico do último grande surto na China.

O arcabouço do Teto de Gastos “acabou como conceito” na opinião dos analistas da Kinea e nos próximos meses teremos ideia do tamanho da conta fiscal.

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Policiais com cacetes e escudos também andaram em direção aos manifestantes para forçar o recuo deles (Imagem: Francesco Ammendola)A políciaitalianausou um canhão d’água para dispersar manifestantes que protestavam contra a presença do presidenteJair Bolsonarona cidade de Pádua, no norte do país, durante visita do chefe do Executivo brasileiro após participar de uma reunião doG20em Roma.

A companhia ainda revisou para cima sua previsão para receita em todo o ano atual. Agora, ela projeta entre US$ 81 e US$ 82 bilhões, quando anteriormente esperava entre US$ 78 e US$ 80 bilhões.

O real galgou o melhor desempenho entre as principais divisas globais nesta sessão. O imbróglio em Brasília sobre a votação da PEC dos Precatórios seguiu no radar, mas dividiu atenções com notícias da política monetária aqui e lá fora.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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