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Em razão do avanço da Ômicron e do cancelamento de voos em todo País, o Ministério Público Federal (MPF) questionou as companhias aéreas Latam e Azul sobre os critérios regulatórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ligados à logística de testagem da tripulação de bordo e os percentuais limítrofes de funcionários a justificarem (caso necessário) a adoção da medida de cancelamento de voos.

Em vídeo divulgado nesta terça, o primeiro vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que alertou para os riscos quando houve negociações sobre aumentos específicos na votação do Orçamento.

No primeiro semestre de 2021 vimos uma série de empresas abriram capital na Bolsa de Valores, no entanto, no segundo semestre, muitas empresas acabaram desistindo dos IPOs. Além disso, muitas empresas que fizeram a abertura de capital estavam com valuation elevados, e agora os papéis não conseguem retornar aos patamares que estavam quando abriram seu capital.

Musk defendeu repetidamente o acordo da SolarCity dizendo que a empresa precisava ser adquirida rapidamente ou encontrar financiamento para resolver sua perigosa escassez de caixa.

Para saber onde e como doar basta acessar ositeda campanha SOS Minas.

Em participação ao BM&C News, Frade afirmou que há cerca de um ano, era impossível realizar opções estruturais em mais do que 4 ativos. Atualmente, podemos fazer em 35 ativos, por exemplo. Portanto, destacou que o desenvolvimento do mercado de opções é notório.

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Às 8h (horário de Brasília), o IGP-10 foi divulgado. Com expectativa de alta de 1,55% em janeiro, o dado veio acima do esperado, já que subiu 1,79% no mês, ante queda de 0,14% registrado em dezembro de 2021.

O indicador mede a saúde econômica da manufatura no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O mercado financeiro esperava que o indicador ficasse em 25,70 pontos no primeiro mês de 2022.

Sobre as empresas de energia elétrica na Bolsa, Pedro ressalta que as companhias são um componente de gestão de portfólio. “É um setor que é menos volátil historicamente, ele anda muito com os juros bons para o Brasil. Se o risco do país cair, é um setor que se beneficia com isso”, informou.

O aperto monetário poderá se estender até 2024, além da redução do balanço do Fed, que fazem os investidores tomarem cautela, devido a menor liquidez.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2024

Exercício: 2023

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Exercício: 2020

Exercício: 2019

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Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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