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O candidato do PTB Padre Kelmon assumiu o lugar de Roberto Jefferson (PTB) no dia 15 de setembro na disputa presidencial. Kelmon estava na chapa como vice, mas a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Jefferson, por ter sido condenado no mensalão e estar em prisão domiciliar por ordem proferida no inquérito das milícias digitais.Chegando atrasado na disputa, Kelmon segue o plano de governo pré-estabelecido para um possível governo de Jefferson. Com o nome “Direita graças a Deus”, o programa defende que “ser de direita’ é, em primeiro lugar, ser um defensor da liberdade”.O plano funciona como uma lista de itens defendidos pelo PTB. Entre eles, a legenda diz entender que o cidadão tem o direito à legítima defesa, o que significaria ter direito à posse e porte de arma de fogo. Também pede o agravamento da pena pelo crime de pedofilia, a partir de seu enquadramento como crime hediondo, a proibição da legalização, do plantio, cultivo e venda da maconha no país. O documento defende ainda a agropecuária como setor prioritário para o Brasil.

Ao ser questionado sobre voto útil, Ciro disse que concorda, mas que acredita que “deve ser dado contra a corrupção”. “O voto deve ser útil para banir os responsáveis e não dar de novo a oportunidadea quem, já tendo tido, fez isso o que aconteceu no Brasil. O voto útil deve ser muito fortemente dado contra a corrupção”, disse.

BM&C News em parceria com o Terra Foto: ReproduçãoNeste sábado (24), a BM&C News irá retransmitir o debate dos presidenciáveis, uma parceira com o Terra, que irá transmitir ao vivo em seu portal.

“A projeção da inflação de doze meses no primeiro trimestre de 2024, no cenário em que se utiliza a trajetória de juros extraída da Pesquisa Focus, segue compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante”, informou documento sobre a ata.

Bolsas da ÁsiaOs mercados asiáticos subiram hoje lideradas pelas chinesas, interrompendo uma sequência de quatro pregões negativos. Os ganhos foram impulsionados por ações ligadas a turismo e de fabricantes de bebidas alcoólicas, uma vez que espera-se expansão do consumo durante período de feriados do início de outubro.

Além disso, a segunda leitura do PIB norte-americano no segundo trimestre sairá na quinta-feira (29), e os investidores seguem receosos com uma recessão na maior economia do mundo devido ao forte aumento nos juros.

Esta é a terceira redução seguida nos preços do QAV, que já haviam sido reduzidos em 10,4% em setembro, e em 2,6% em agosto. Os novos preços passarão a valer no próximo dia 1º de outubro.

O Nubank entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, por volta das 10h30, mas a partir dos relatos é possível verificar que o problema atinge os principais bancos brasileiros.

Foto: REUTERS, Pilar OlivaresO Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) caiu 0,95% em setembro, após queda de 0,70% no mês anterior, segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgados nesta quinta-feira (29). Com este resultado o índice acumula alta de 6,61% no ano e de 8,25% em 12 meses.

Para o TSE, mesmo o cidadão que tem a opção do facultativo, é de extrema importância a ida desses eleitores para a urna.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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