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De acordo com o ministro, o País voltou ao mesmo nível de gastos em proporção do PIB de antes da pandemia. No Fórum Econômico Mundial de Davos, Guedes voltou a repetir que o Brasil estava decolando antes a pandemia, mas precisou expandir os gastos para lidar com os mais vulneráveis.

No ano, a despesa de sinistro nos onze meses de 2021 foi de R$ 5.154,9 milhões, uma redução de 9,3% emrelação aos R$ 5.686,0 milhões reportados nos onze meses de 2020.

Já a LPR para empréstimos de cinco anos ou mais passou de 4,65% para 4,60%.

A exceção na Ásia foi o Hang Seng, que se recuperou no fim do pregão em Hong Kong, garantindo alta marginal de 0,05%, a 24.965,55 pontos.

Em 2022, espera-se que o crescimento de assinantes da Netflix se estabilize e volte ao ritmo registrado antes da pandemia, dizem analistas. A próxima programação da empresa inclui novas temporadas de “Ozark”, “Bridgerton” e “Stranger Things” e um documentário de três partes sobre Kanye West.

Na comparação anual, as vendas do setor varejista britânico caíram 0,9% em dezembro, contrariando projeção do mercado de alta de 3,4%.

A companhia afirmou que as atividades na aciaria da unidade serão interrompidas em fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023, após a conclusão dos investimentos e reformas previstas.

O contrato mais ativo do minério de ferro para entrega em maio na bolsa de Dalian encerrou as negociações diurnas em alta de 4,3%, a 735 iuanes (115,79 dólares) a tonelada, depois de atingir 741,50 iuanes no início da sessão, valor mais alto desde 13 de janeiro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 21, no Fórum Mundial Econômico de Davos, que a inflação não será transitória e não é um problema exclusivo do Brasil, mas de todo mundo. De acordo com o ministro, os bancos centrais “estão dormindo” e a inflação será um “grande problema para mundo Ocidental”. O Brasil, segundo ele, se moveu rapidamente para lidar com a inflação por meio do Banco Central.

A primeira lição é a de que “com receita não se brinca” num ambiente em que o aumento da arrecadação permitiu um resultado das contas públicas muito melhor do que o esperado.

As ações fecharam em baixa de 8,5% na terça-feira, depois de atingirem seu nível mais fraco desde o IPO em meio a uma venda mais ampla de ações de tecnologia em Wall Street.

“Resta ver a rapidez com que essas medidas se aplicam ao mercado chinês. No entanto, achamos que a demanda pode superar as expectativas do mercado, principalmente se o setor imobiliário, que é o motor tradicional da demanda, mostrar sinais de recuperação este ano”, disse Wenyu Yao, estrategista sênior de commodities do ING.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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