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No programa Pre-Market, o analista gráfico Gustavo Almeida fez projeções para o Ibovespa nesta segunda-feira (24). “Um estimulo positivo faria com que nossa Bolsa pudesse chegar entre 111 e 114 mil pontos”, avaliou o especialista.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 1,11% em Tóquio nesta quinta, a 27.772,93 pontos, e o sul-coreano Kospi avançou 0,72% em Seul, a 2.862,68 pontos, interrompendo uma sequência de cinco pregões negativos, mas o Taiex registrou ligeira perda de 0,05% em Taiwan, a 18.218,28 pontos.

A Equatorial informou nesta terça-feira que avalia a possibilidade de realizar uma eventual oferta pública de ações ordinárias, e que já iniciou o processo de engajamento de instituições financeiras.

No domingo, 23, a Secretaria-Geral da Presidência disse em comunicado distribuído à imprensa que o presidente decidiu vetar parte dos gastos aprovados no Orçamento para ajustar as verbas destinadas a despesas de pessoal e encargos sociais, mas não havia informado o valor. A pasta informou que, devido a essa decisão do veto, o governo precisará pedir ao Congresso um acréscimo para cobrir essas despesas ao longo do ano e, para isso, será encaminhado projeto de crédito adicional para recompor valores.

Entre as ações com as maiores quedas, estão: Carrefour (CRFB3: – 2,59% – R$ 14,65); Suzano (SUZB3: -2,49% – R$ 60,31) e Gerdau (GOAU4: -1,73% – R$ 11,90).

O índice Hang Seng apresentou robusto ganho de 3,42% em Hong Kong hoje, a 24.952,35 pontos, impulsionado por ações dos setores imobiliário e de tecnologia.

A criptomoeda está agora em torno de preços não vistos desde agosto passado e muito longe do patamar de quase US$ 69.000 que atingiu em novembro.

Confira a análise na íntegra:

“Eu acho que lá fora não tem que comprar Bolsa agora, na minha opinião, não faz sentido nesse momento, porque a gente não sabe o tamanho do buraco”, disse durante participação na programação da BM&C News.

A Locaweb (LWSA3) fechou o último pregão em queda de 10,61%. De acordo com análise gráfica do professor da B3, Edu Becker, os investidores que pretendem entrar no ativo precisarão ter cautela: “Vai demorar um pouco para Locaweb dar sinal de vida”, avaliou.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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