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“Está derretendo e não vejo possibilidade de reversão”, disse o analista técnico.

O especialista destacou que o próximo suporte é na região dos R$ 7,16/R$ 7,70 e não apresenta nenhuma “cara” de reversão.

Para o IMOB, Caetano disse que, no gráfico diário, indica uma reversão de alta, apontando valorização. “Índice do setor imobiliário subiu quase 7% na semana passada e temos uma barra ‘elefante’, indicando alta”, destacou.

Nesta quinta-feira (14), o petróleo e minério de ferro enfrentaram um dia de baixa e acabaram impactando as ações ligadas as commodities. O contrato de minério de ferro para agosto na Bolsa de Cingapura caiu 8,2%, para US$ 99,90 a tonelada, o nível mais fraco desde novembro passado.

Por fim, a CVM ainda flexibilizou a chamada Lei do Silêncio, que restringe a comunicação das empresas com a mídia durante o período de ofertas públicas.

Perguntada se Trump estava ciente de que membros desses grupos participaram de um comício liderado por ele do lado de fora da Casa Branca quando os incentivou a marchar em direção ao Capitólio, Lofgren disse: “Você tem de chegar às suas próprias conclusões, mas com base nos eventos que antecederam o dia, acho que seria uma conclusão lógica”.

Georgieva disse que a guerra está agravando a tragédia humana enquanto choques relacionados a commodities estão desacelerando o crescimento e elevando os preços, exacerbando a crise do custo de vida que ameaça levar mais 71 milhões de pessoas à pobreza extrema.

A empresa também reportou crescimento de 8,3% nas contribuições de Previdência em maio ano a ano, para 4 bilhões de reais, enquanto as reservas técnicas subiram 4,9%, para 326 bilhões.

A Petrobras finalizou nesta segunda-feira a venda de 51% de sua participação na distribuidora de gás Gaspetro para a Compass, controlada pelo grupo Cosan, com o valor de 2,09 bilhões de reais quitado nesta data, informaram as companhias em notas.

No primeiro semestre do ano, o PIB cresceu 2,5% em relação ao ano anterior.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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