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MetodologiaO Monitor do PIB/FGV estima mensalmente o Produto Interno Bruto brasileiro, com base a mesma metodologia das Contas Nacionais Trimestrais do IBGE.

As instituições financeiras digitais foram o grupo com maior crescimento no saldo devedor de seus clientes (292,3%), embora os grandes bancos públicos continuem concentrando a maior fatia do saldo devedor, R$ 57,7 milhões.

Durante a apresentação do programaA Hora do Trader, daBybit, transmitido pela BM&C News, o trader Raphael Maselli analisou gráficos das principais criptomoedas e respondeu a perguntas dos investidores que acompanhavam a live.

O que determina o aumento do teto é essencialmente uma decisão política e é aí que reside a grande incerteza.

O professor afirma que os problemas podem ir além da multa: “A Receita Federal vem modificando a situação do CPF da condição de “regular” para “pendente de regularização”, o que impedirá ao contribuinte, quando isso ocorrer, de realizar, por exemplo, transações bancárias tais como movimentação da sua própria conta-corrente, contratação de empréstimos e financiamentos, e até mesmo uso do seu de cartão de crédito e débito”.

“Definitivamente não sou da escola de dar automaticamente aos meus filhos alguma participação nas empresas, mesmo que eles não tenham interesse, inclinação ou capacidade de administrar a empresa. Eu acho que é um erro”, afirmou o bilionário. 

As empresas deste setor precisarão realizar a identificação de quem teria executado ou tentado executar a fraude e a descrição dos indícios da ocorrência.

De acordo com o comunicado, entre os termos estão a equalização de seu passivo financeiro e reestruturação de créditos concursais e a previsão da captação de uma dívida extraconcursal de ao menos R$ 4 bilhões na forma de um empréstimo extraconcursal superprioritário.

Cenário corporativo3R Petroleum (RRRP3) – A petroleira informou ao mercado, via fato relevante, que o reparo no sistema de offloading da plataforma 3R-3 (FPSO) foi concluído na última quarta-feira (24) e, na mesma data, foram iniciados os procedimentos para retomada da produção. Segundo o comunicado, o poço PPT-51 está em operação no momento, e a companhia aguarda a chegada de navio aliviador para nova operação de offloading nos próximos dias, antes da reabertura de mais dois poços.

– Geralmente os títulos de dívida têm risco menor que as ações, o que pode reduzir a volatilidade do investimento

Cenário corporativoOi (OIBR3; OIBR4) – A empresa de telecomunicações reportou os resultados atrasados do quarto trimestre do ano passado, com Ebitda de rotina em R$ 396 milhões no período, queda de 76,8% na comparação com o 4T21. O prejuízo líquido da companhia foi de R$ 17,6 bilhões entre os meses de outubro e dezembro de 2022, um forte aumento ante o prejuízo de R$ 3,5 bilhões registrado um ano antes.

No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que a votação do novo arcabouço fiscal pode ocorrer na terça-feira (23) ou quarta-feira (24). Na última semana, o pedido de urgência do relator, deputado Claudio Cajado, foi aprovado por 367 votos favoráveis e 102 contrários.

De acordo com fato relevante do frigorífico à CVM, o suposto follow-on precisará seguir os seguintes critérios: o preço por ação não pode exceder R$ 9,00 por papel; um número agregado de ações igual a não menos que dois terços do Valor do Compromisso de Investimento seja alocado para a SALIC na oferta.

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,40% em maio, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,23%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o INCC-M acumula alta de 1,34% no ano e de 6,32% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 1,49% no mês e acumulava alta de 11,20% em 12 meses.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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