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A Wormhole não deu detalhes sobre como recuperou os recursos e não respondeu a múltiplos contatos da Reuters. Como muitos sites DeFi, a Wormhole não dá informações sobre sua localização, controle ou estrutura corporativa.

Vale lembrar que em dezembro foram criadas 776 mil vagas, conforme os dados revisados.

Bernard é o presidente da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, a maior fabricante mundial de artigos de luxo. Presidente do grupo, ele tem uma fortuna avaliada em US$ 163 bilhões, cerca de R$ 889 bilhões.

O analista da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou o cenário no gráfico de ações do Banco Inter (BIDI11). Durante participação na programação da BM&C News, o especialista disse que a movimentação no gráfico pode não ser um “fundo”. “Não dá para dizer que a tendência de alta retomou”.

Por fim, Lorenz estimou que se OIBR3 estiver com muita sorte, e se tudo der certo, o ativo pode ser cotado pelo dobro que está hoje. “Com muita sorte, o ativo ficará em R$ 2,50 nos próximos meses”.

A produção mineral brasileira em 2021, em toneladas, cresceu cerca de 7% em relação a 2020, para 1,150 bilhão de toneladas estimadas, apontou o Ibram.

As ações da Advanced Micro Devices Inc subiram, depois de a empresa prever na terça-feira receita de 2022 acima das expectativas, após forte demanda trimestral por seus semicondutores, apesar dos problemas de oferta global.

No entanto, o analista ressaltou enxergar potencial de ir para R$5,15.

O cenário global se mostrou avesso ao risco em meio à alta dos juros pelo BoE (para 0,50%) e a manutenção pelo BCE, que se mostrou preocupado com a inflação. Por aqui, a comunicação clara do Copom agradou o mercado, uma vez que o BC sinalizou uma redução de ritmo após a elevação da Selic em 1,5 pp para 10,75%, na noite de ontem (2).

Na B3, às 17:10 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,62%, a 5,33 reais.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas informam que a efetivação da parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, habituais em operações de natureza similar, incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste – Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 30 de dezembro de 2021, sem restrições, sendo esta decisão considerada final.

Ainda no cenário doméstico, serão divulgados o PMI composto e PMI serviços de janeiro às 10h.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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