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O analista explicou que acredita nisso porque o mercado vai se adequar da melhor forma. “O mercado se readequa, muda os compradores e vendedores, e isso passa a ser menos importante”.

Confira a entrevista na íntegra:

O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa no último trimestre foi de R$154,9 milhões. Já no 4TRI também ficou no negativo em R$7,5 milhões.

“O mercado de trabalho está muito forte e a inflação, muito alta”, afirmou Powell em comentários preparados para uma conferência da Associação Nacional de Economia Empresarial.

Todas as empresas que possuem atividades relacionadas a moedas digitais no Reino Unido têm até o final deste mês para obterem aprovações e se regularizarem.

A Unidas informou que registrou lucro líquido de R$ 276,9 milhões no quarto trimestre de 2021, avanço de 40,5% ante o mesmo período de 2020. No ano, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1 bilhão, aumento de 153% sobre o ano anterior.

Apenas o PMI industrial da zona do euro recuou de 58,2 para 57 no mesmo período, atingindo o menor nível em 14 meses, mas superou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de redução a 55,5.

Jerome Powell, presidente doFed,disse na segunda-feira (21) ter que agir “rapidamente” para controlar a inflação alta demais, acrescentando que, se necessário, pode realizar aumentos da taxa de juros maiores do que o normal para reduzir a alta dos preços.

Confira a análise na íntegra:

“A PetroReconcavo concluiu, em dezembro de 2021, as aquisições do Polo Remanso, já operado anteriormente pela Companhia, e do Polo Miranga, operado a partir de 07 de dezembro, ambos na Bahia. As recentes aquisições contribuirão para a continuidade do crescimento de nossa produção, em especial em Gás Natural, onde enxergamos grande potencial. E, em 01 de janeiro deste ano, iniciamos o fornecimento de gás natural para as distribuidoras Potigás, PBGás e Bahiagás, além de contratos para a venda de GLP e condensado. Nosso foco é acelerar ainda mais nosso plano de expansão e ser o principal fornecedor de gás natural do Nordeste”, conclui Rafael.

Segundo ele, a autoridade monetária tem instrumentos para cumprir a meta e não cabe ao BC fazer projeção sobre mudança desse alvo, algo que poderia ser discutido no âmbito do Conselho Monetário Nacional.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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