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A mulher chega a questioná-la se a regra se aplica mesmo com o botijão vazio. “Vazio ou cheio, não pode”, responde o funcionário.

Entre os destaques positivos, Marfrig (MRFG3) tem alta de 3,92% e BRF (BRFS3) sobe 2,35%. No final de semana, a BRF informou que recebeu correspondência dos acionistas Marfrig e Previ para o preenchimento de uma vaga na chapa ao conselho de administração da empresa por Aldo Luiz Mendes, ex-diretor do Banco Central.

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Duas das fontes citaram que o nome do executivo não está entre os conselheiros indicados pelo governo para formar o novo Conselho de Administração da estatal.

No último domingo (27), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reiterou a mensagem de que o ciclo de aperto monetário vai terminar em maio, com a Selic a 12,75% ao ano.

Em Nova York, os índices futuros também registram sinais negativos. O S&P 500 tem baixa de 0,35%, o Nasdaq opera em queda de 0,14%, enquanto o Dow Jones cai 1,16%.

“Eu acho que esse apelo, a resolução de um problema por parte das criptos e da digitalização de finanças economia e investimentos, isso acaba reforçando o valor dessas novas medidas. Por isso, eu acho que a gente tem visto cada vez mais o mundo institucional também entrando nesse mercado de cripto e isso só reforça a necessidade, importância e inviabilidade”, afirmou.

Nesse sentido, Godoy explicou que os fundamentos que o fazem pensar dessa forma, é que nós temos um fluxo muito grande de entrada de estrangeiro.

No trimestre, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 692,5 milhões, montante 14,2% menor que o apurado no mesmo intervalo do ano anterior. O resultado financeiro ficou negativo em R$ 927,4 milhões durante o ano de 2021, número 70,7% menor que o resultado financeiro negativo de R$ 3,166 bilhões apurado em 2020.

Segundo a mediana das projeções dos analistas consultados no Focus, o IPCA deve registrar alta em 2022 de 6,86%, contra avanço de 6,59% previsto na semana anterior. Para 2023 a conta subiu em 0,05 ponto percentual, a 3,80%.

Fundos de estabilização.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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