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A mineradora Vale (VALE3) elevará a produção de minério de ferro nos próximos dois trimestres ante o ano passado, para bater sua meta entre 315 milhões e 335 milhões de toneladas para o ano, com suporte da sazonalidade e avanço em algumas atividades, conforme apresentação publicada pela companhia nesta quinta-feira (29).

Reforma tributária

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou o Boletim Econômico e registrou R$ 287,8 bilhões em valores mobiliários no primeiro semestre. No segundo trimestre, foi emitido R$ 176,9 bilhões, que corresponde a um aumento de 35% nas ofertas e em 62% em valor ofertado em relação ao mesmo período do ano passado.

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Serão levantados o total de R$ 4 bilhões na emissão dos dois papéis. Em debêntures, foi aprovado a emissão de R$ 1,5 bilhão para colocação privada.

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O lucro semestral da Rio mais que dobrou em relação ao ano anterior, à medida que um grande impulso da China, maior consumidora global de minério de ferro, à infraestrutura e problemas de oferta no Brasil levaram os preços da matéria-prima siderúrgica a máximas recordes neste ano.

Também sobem Usiminas(USIM5) ganha 1,78%, Siderúrgica Nacional (CSNA3) +2,19%, Gerdau (GGBR4) +0,94% e Gerdau Metalúrgica PN (GOAU4) +0,70%,

Movida registra lucro líquido de R$ 174 milhões no 2º trimestreDestaques da bolsa: balanços trimestrais movimentaram mercadoFundada no ano de 2006 na cidade de São Paulo, começou como uma pequena locadora de veículos. Nos seus primeiros anos de atuação, a companhia conseguiu um bom espaço no mercado, com mais de 29 pontos de atendimento e uma média de 2,4 mil carros.

Os títulos remunerados pela inflação subiram para 27,13% do estoque da DPF em junho, ante 26,95% em maio. Os papéis cambiais redução na participação na DPF de 4,70% em maio para 4,46% em junho.

Entre os destaques, estão: a Vale (VALE3), com baixa de cerca de 4% e a Localiza (RENT3), com forte queda após a divulgação dos seus resultados.

O GPA quase zerou o lucro no segundo trimestre, com o grupo varejista citando efeitos de restrições ao funcionamento de lojas devido a um repique da Covid-19 e a forte base de comparação anual.

Clear Sale (CLSA3)

Já seu resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 899 milhões de reais, recuo de 7,7% ano a ano. A margem Ebitda teve baixa de 0,2 ponto percentual, para 7,6%.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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