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como se fazer dinheiro de verdade

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Ambev. Foto: Reprodução/DivulgaçãoO sócio-diretor da Pine Agronegócios, Alê Delara durante sua participação no BM&C Market, comentou sobre os rumores envolvendo a Ambev a partir de uma acusação da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que representa produtores menores do que a Ambev.

Maquininha da Cielo. Foto: Reprodução, DivulgaçãoAs empresas listadas na Bolsa de Valores começam a divulgar os balanços do quarto trimestre de 2022, nesta quinta-feira (26). A primeira empresa a divulgar será a Cielo (CIEL3).

O Mercosul, tampouco, oferecerá possibilidades exponenciais de crescimento econômico. O discurso de aproximação política tão característico da agenda esquerdista latino-americana não ecoa, de modo efetivo, na parte econômica. No passado, ao admitir a Venezuela ao bloco, por exemplo, viu-se que para o atual presidente o argumento político prevalece sobre a racionalidade econômica. É por essa razão que o Mercosul – que é precário na parte institucional – não tem evoluído como se esperava inicialmente.

Margaret Thatcher se opunha a referendos, sabiamente. Certa vez, ela citou o ex-primeiro-ministro, Clement Atlee, ao reconhecer que referendos são “dispositivos de ditadores e demagogos”. Em 1945, quando Winston Churchill servia como primeiro-ministro, este sugeriu um referendo para decidir quanto à extensão da atividade da coalizão durante a guerra até à vitória no Japão.

Comparando o Mercosul com a União Europeia, guardadas as devidas proporções e apenas olhando a lógica que orientou a construção dos dois Blocos, lá, na Europa, o processo seguiu um raciocínio baseado em partir do que há de concreto: a solução de problemas técnicos específicos, especialmente de produção, ou seja, eminentemente econômico, com acordos entre países que viviam o mesmo problema e precisavam de uma saída comum, razão pela qual assinaram acordo e criaram instituição para resguardá-lo, daí ter o seu começo com Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA), em 1951.

Vinicius Junior. Foto: Reprodução, DivulgaçãoUma ferramenta de análise de dados, Football Benchmark, publicou nesta terça-feira (24), um ranking dos 10 jogadores mais caros do futebol mundial. O Neymar não foi citado no ranking, já o nome Vinicius Júnior se destacou em quarto lugar e foi o único brasileiro que compõe o ranking.

Percebemos que o processo de mudança constitucional chileno foi progressivo e lentamente forjado, assim como as mudanças produzidas na própria democracia. Há uns anos, por exemplo, estabelecer fundamentos básicos de ordem constitucional seria impossível naquele país, mas existe ali uma insistência para responder institucionalmente aos anseios da sociedade de forma estrutural, deixando agora de lado a visão política de que há uma necessidade de se derrotar um adversário para aderir à uma visão de construção de consensos, tal qual tem sido afirmado pelo cientista político Marcelo Suano de que “não faz política quem tem rancor”.

2. Papeis (32,2%):

O diretor-geral da CervBrasil, Paulo Petroni, afirma que, pelo menos desde 2017, relatórios de fiscalização da Receita Federal apontam “bilhões e bilhões de ilícitos tributários cometidos pelos fabricantes de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus”. Os balanços da Ambev, no entanto, não registram essa quantia que é cobrada pela Receita Federal.

O próximo encontro do Fomc será realizada entre os dias 21 e 22 de março.

ETFs. Foto: ReproduçãoPassa a ser permitida a listagem de ETFs (fundos de índice) que pagam dividendos na Bolsa brasileira, a partir da próxima segunda-feira (30).

Na Europa, por sua vez, as bolsas operam próximos da estabilidade hoje, depois que os dados econômicos norte-americanos vieram mais fortes do que o esperado e com uma série de decisões de aumento de juros na próxima semana. Os investidores estão processando um desempenho misto dos lucros corporativos divulgados esta semana, com o rali do início do ano vacilando.

“A notícia induz o leitor a erro. Não existe “rombo” algum. Temos litígios tributários em que divergimos da interpretação do Fisco. Esses litígios são o reflexo da complexidade do sistema tributário brasileiro e uma realidade de muitas empresas”, afirmou a companhia.

O corte de funcionários do Spotify está em linha com as demais empresas de tecnologia que realizaram a demissão em massa nas últimas semanas, sob a justificativa de se prepararem para uma recessão.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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