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renda extra obtida por família

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Além dos sinais que comentei na semana passada acerca de uma economia que desacelera e pode assim “aceitar” juros menores em algum momento, tivemos dados do mercado de trabalho que vieram aquém do esperado pelo mercado. Me refiro à criação de postos de trabalho no setor privado (ADP) – Private payrolls rose by 145,000 in March, well below expectations – e a Ofertas de Emprego JOLTs – Job openings tumbled below 10 million in February for the first time in nearly two years –, ambas confirmando a ideia/expectativa de desaceleração da economia, em especial no mercado de trabalho. Algo normal e esperado, haja visto todos os anúncios de demissões que temos assistido recentemente. Não sabemos ainda se haverá ou não recessão, mas veja que o gráfico abaixo mostra essa questão da ciclicidade da economia – ou seja, normal que em momentos de recessão a taxa de desemprego suba.

Importante ressaltar que, o pedido de suspensão do Telegram acontece no âmbito das investigações na cidade de Aracruz, no litoral norte capixaba. Em que apura o ataque a uma escola que deixou quatro mortos. De acordo com a PF, o assassino participava de grupos antissemitas no aplicativo de mensagem.

“Aí, hoje, pra gente controlar a inflação – e a expectativa do ano que vem, que seria muito mais alta do que os 10% – a gente estaria com juros de 18,75% [ao ano]”, acrescentou, ao reiterar a defesa pela autonomia do BC. “É importante entender que o BC atua de forma autônoma e acumulou antes. E quanto mais cedo você atua, menos custo tem para a sociedade”, complementou.

Nesse sentido, houve uma queda de 46,6% frente ao mesmo período do ano anterior. Já na comparação com o quarto trimestre de 2022, a variação foi positiva em 26,7%. No entanto, o resultado ficou acima das previsões do consenso Refinitiv de R$ 1,83 bilhão.

Meta. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (1), a Bloomberg anunciou que a Meta planeja levantar US$ 7 bilhões em uma segunda oferta de títulos. A emissão de títulos de 40 anos em cinco partes pode render 2,15 pontos percentuais (p.p.) sobre os títulos do Tesouro do governo dos Estados Unidos, informou a reportagem.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) doFederal Reserve(Fed)decidiu aumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, pela terceira vez, para o intervalo entre 5,00% e 5,25%. A decisão foi comunicada nesta quarta.

5. Ignorar os prejuízos na hora do cálculoMesmo em caso de prejuízos, a declaração do IRPF é obrigatória. A declaração das perdas permite ao investidor o imposto em eventuais lucros no futuro. Se o prejuízo não for declarado, não é possível ter o abatimento mais adiante. Com isso, a pessoa vai pagar mais imposto do que o necessário. É importante ressaltar que perdas com operações comuns só podem abater ganhos com operações comuns, e perdas com day-trade só podem abater ganhos com day-trade.

Confira a análise completa de VALE3 abaixo:

Como sempre, posso estar errado em minhas análises e percepções, as quais divido aqui com vocês semanalmente. Mas, por ora, penso que ainda é cedo para mudarmos taticamente as carteiras de investimentos. Não me entendam mal, a economia americana vai bem. Desacelera, é verdade, algo normal. No entanto, penso que os preços das ações não estão refletindo tão bem essa perspectiva de desaceleração. Entendo que o movimento atual, decorrente dos juros, foi forte, mas carece de embasamento no cenário fundamental, e entendo que ainda pode ser cedo demais para especular com quedas de juros nos EUA.

“Além disso, houve recolhimentos atípicos da ordem de R$ 5 bilhões, especialmente por empresas ligadas à exploração decommodities, no primeiro trimestre deste ano, e de R$ 15 bilhões, no primeiro trimestre de 2022”, informou a Receita Federal.

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O recolhimento compulsório, também chamado de reserva compulsória ou depósito compulsório, é uma parte dos depósitos realizados pelo público nos bancos e recolhida pelo Banco Central. É utilizado em larga escala para o controle da liquidez, já que os bancos têm a possibilidade de multiplicar a moeda escritural. Trata-se de um freio do uso do capital dos correntistas pelos bancos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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