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Assista à entrevista na íntegra:

ÁsiaAs bolsas asiáticas fecharam mistas nesta sexta, com os investidores ficam à esperados principais dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, enquanto as ações chinesas subiam com mais promessas de estímulo do governo.

Veja a agenda completa de balanços dosegundo trimestre de 2023 aqui.

Está com desconto de 3,5% em relação ao seu valor patrimonial e, se considerarmos o “duplo desconto” (que é uma particularidade deste FII), há um deságio de 21,2% no valor das cotas;Está focando a sua exposição em ativos atrelados ao IPCA e, com isso, protege investidores da inflação;Tem R$ 1,71 por cota de rendimentos acumulados, que podem ser pagos em forma de dividendos aos cotistas.É por isso que, atualmente, Caio indica a compra desse FII e não tem o MXRF11 na sua carteira recomendada, que leva o nome de “Renda Imobiliária”.

Durante quatro dias, de 14 a 17 de agosto, o evento vai reunir as principais autoridades em investimentos e educação financeira do país, que irão compartilhar suas experiências e conhecimentos para ajudar você a alcançar seus objetivos — no menor tempo possível.

A projeção para o IPCA de 2023 foi de 4,90% para 4,84%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 4,98%. Além disso, os economistas também revisaram o dólar, com a moeda finalizando o ano em R$ 4,91, de R$ 4,97 no levantamento anterior.

STOXX 600: (-0,52%)DAX 30: (-0,79%)FTSE 100: (-0,10%)CAC 40: (-0,73%)FTSE MIB: (-0,89%)IBEX 35: (-0,76%)PSI: (+0,08%)

No ano passado, a caderneta registrou fuga líquida (mais saques que depósitos) recorde de R$ 103,24 bilhões, em um cenário de inflação e endividamento altos.

As mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional no projeto de lei do Novo Arcabouço Fiscal motivaram um corte de cerca de 36% das despesas não obrigatórias tanto do ministério da Fazenda, quanto do Planejamento. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (28) pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, que destacou que será cortado R$ 2,6 bilhões do orçamento do Ministério da Fazenda.  

Quando da divulgação do PIB na quinta, tivemos também o indicador de inflação (deflator), o qual mostrou desaceleração – os preços das despesas de consumo pessoal (PCE) aumentaram 2,6% no 2T23 após aumento de 4,1% no 1T23. Excluindo alimentos e energia, o índice de preços “core” do PCE aumentou 3,8%, depois de aumentar 4,9%.

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IndicadoresNo Brasil, as transações correntes registraram déficit de US$ 843 milhões em junho, ante superávit de US$ 266 milhões em junho de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central (BC). Na comparação interanual, o déficit em renda primária aumentou US$2,8 bilhões, compensado parcialmente por aumento de US$1,3 bilhão no superávit comercial e recuo de US$0,7 bilhão no déficit em serviços. O déficit em transações correntes nos doze meses encerrados em junho de 2023 somou US$50,0 bilhões (2,50% do PIB)

O Ministério Público entrou no caso e abriu uma investigação para entender se o material planejado pela gestão do governador Tarcísio Freitas, é adequado e próximo da qualidade dos disponibilizados pelo PNLD.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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