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Na análise, o gestor de renda variável da Somma Investimentos, Maurício Gallego, disse que a estatal possui um desconto muito grande em relação aos bancos privado e fez uma comparação com o Itaú (ITUB4): “O Banco do Brasil é cotado a menos da metade do que o Itaú, sendo que com todo esse risco ele dá muito mais dividendo”. Leia mais.

Já as vendas externas de carne suína cresceram em função da expansão do volume exportado, que aumentou 18,5%, a 73 mil toneladas. O preço médio de exportação registrou queda de 7,4%, com a redução da demanda chinesa em meio à recuperação do rebanho chinês de porcos.

“O mal que essa taxa de juros corrente pode ainda criar no nível de atividade pode ser muito maior”, pontuou.

“Estamos prontos, não importa o que aconteça, seja diplomacia ou resposta a ataque”, disse.

Segundo a WEG, o aumento se dará através da incorporação de parte do saldo da conta de Reserva de Lucros/Retenção de Lucros para Investimentos no valor de R$ 1 bilhão, sem aumento do número de ações.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 2,51% em fevereiro, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,39% no mesmo período. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, variou 0,61% no segundo mês do ano.

“Não existe neutralidade tarifária com privatização da Eletrobras”, afirmou o ministro.

Para o analista Gustavo Almeida,uma sequência de altas pode fazer com que o ativo chegue aos R$ 30,40.

O professor afirmou que a ação de Putin de expulsar o vice-embaixador é um rompimento de relações diplomáticas, logo, é o primeiro passo para um estresse.

Já a dívida líquida teve um incremento de 0,4%, indo a R$ 19,230 bilhões.

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A PetroRio (PRIO3) registrou lucro líquido de R$ 894,3 milhões no quarto trimestre de 2021, crescimento de 32% na comparação com o mesmo período de 2020.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 1,43%, a 467,56 pontos, depois de cair por três sessões consecutivas. Na véspera, o índice terminou em seu menor nível desde 24 de janeiro.

SUZB3: ação está “extremamente enrolada” no curto prazo, diz analistaAs ações da Suzano (SUZB3) seguem sem uma tendência de curto prazo, como mostra a analista Pamela Semezzato, da Clear Corretora. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/14/suzb3-acao-esta-extremamente-enrolada-no-curto-prazo-diz-analista/

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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