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Foto: DivulgaçãoHoje (9), a Vale (#VALE3) divulgou a atualização dos valores de alguns desembolsos de caixa previstos para este ano. No caso de despesas de capital (Capex), a previsão é de US$ 5,4 bilhões, sendo um valor abaixo do informado durante o Vale Day, realizado em dezembro do ano passado, quando a estimativa anunciada era de US$ 5,8 bilhões. Os outros dados apresentaram critérios financeiros e sem comparativo com projeções anteriores, como as despesas de Brumadinho (entre US$ 2,7 bilhões e US$ 3,2 bilhões) e despesas financeiras, líquida (entre US$ 800 milhões e US$ 1,1 bilhão).

Segundo a companhia, as operações serão iniciadas neste mês e a distribuição será feita pela própria BRF. A expectativa da BRF é chegar a 500 itens disponíveis para a Magazine Luiza, que vão ser vendidos para São Paulo no começo, mas com ideia de expansão para outras cidades brasileiras.

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Mester disse, por exemplo, que o banco central norte-americano poderia fornecer mais informações na declaração de política monetária pós-reunião sobre as razões pelas quais suas perspectivas econômicas mudaram.

Segundo o comunicado, o contrato de compra e venda foi assinado nesta data entre a Eletronorte e a Leovac Participações, detida pela Ontario Teachers Pension Plan Board (OTPP).

Hoje (10), o mercado continua aliviado hoje, abrindo em alta, trazendo certa esperança de recuperação.

“Embora a demanda externa continue forte, o choque de oferta do Sudeste Asiático amorteceu de forma inesperada a produção”, disse uma fonte familiarizada com o pensamento do banco, opinião compartilhada por outras por três fontes. As fontes não puderam ser nomeadas porque não estavam autorizadas a falar publicamente.

O mercado financeiro continua sofrendo com atos do dia 7 de setembro, ficando de olho nos desdobramentos da crise institucional e política dentro do país. Para somar a essas preocupações, no dia de ontem (8), os caminhoneiros por todo Brasil começaram movimentos pró governo e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de reclamarem do preço da gasolina.

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Na conversa de hoje, que durou cerca de 1h30, os líderes discutiram uma série de questões transnacionais, além de questões econômicas.

Em julho, as vendas no varejo dispararam 1,2% na comparação com junho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, resultado bem acima da expectativa em pesquisa da Reuters de ganho de 0,7%.[BRRSL=ECI]

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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