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Prever o futuro é resultado de uma observação da realidade presente e uma projeção desta numa época posterior. O acerto na projeção pode levar a avanços importantes na vida de uma nação. Quando se planeja mais – e se executam os planos – maiores são as possibilidades de as projeções se tornarem realidade. A China é um exemplo de planejamento que tem transformado a realidade do país. Deng Xiaoping, acertadamente, previa um papel crescente da China na realidade global a partir de um crescimento substancial da renda per capita daquela nação asiática.

“Se isso acontecer, a avaliação parece extremamente atraente, principalmente considerando o fluxo de caixa operacional potencialmente positivo da empresa e a posição de caixa líquido esperada de R$ 647 milhões, representando 113% de seu valor de mercado”, aponta o relatório.

Neste momento, parece improvável que as taxas voltem, pelo menos no curto ou médio prazo, aos níveis da última década. No entanto, para os investidores, isso tem se revelado uma oportunidade. A oportunidade de contratar taxas de retorno que não eram vistas há muito tempo, equiparáveis aos níveis históricos de retorno do mercado de renda variável.

Teriam as novas gerações razão para culpar a anterior? Sim e não. Como tudo na vida, particularmente no momento atual da história – muito semelhante ao Renascimento – damo-nos conta de que tudo é relativo e que a verdade nunca se encontra nos extremos. Também aqueles que, historicamente, exerciam a função de declarar as verdades absolutas, têm perdido a autoridade moral para fazê-lo. Afinal, quem detém a verdade absoluta das coisas? Ninguém.

E ao que parece, estamos próximos da data da resposta da SEC. Como foi noticiado no dia 17/07, o pedido já entrou no calendário oficial da instituição.

De acordo com o Boletim Mensal de Propriedade Industrial do INPI, divulgado em junho, no acumulado de janeiro a maio de 2023, o Brasil recebeu 9.803 pedidos de patentes de invenção. A maior parte é de pessoas físicas (38%), seguidas por empresas de médio e grande porte (25%); instituições de ensino e pesquisa e governo (24%); e microempreendedor individual, micro e pequenas empresas (12%).

Dessa forma, do monetante, R$ 14,7 milhões será direcionado ao resgate de pessoas físicas que incluíram seu CPF em cupons de compra. Além das pessoas físicas, R$ 484,9 mil são para resgates de pessoas cadastradas no Simples Nacional.

50% na primeira parcela na data do fechamento da Transação; 25% na segunda parcela em até 12 meses após a data de fechamento, com correção pelo IPCA;25% na parcela final em até 24 meses após a data de fechamento da transação, com correção pelo IPCA.A efetivação da Transação prevista está sujeita à superação de determinadas condições precedentes pelas Partes, incluindo a liquidação da captação de recursos pelo Fundo.

O núcleo do IPC, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,2% em junho, resultado abaixo das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 4,8%, uma queda frente ao mês anterior (5,3%) e abaixo das projeções (5,0%).

Mais importante do que discutir reformas políticas e eleitorais, a preocupação principal do governo deveria ser como aumentar a renda per capita dos brasileiros, estabelecendo objetivos como US$ 15 mil, US$ 20 mil e assim por diante. Ainda dá tempo de sairmos da zona de conforto, sermos grandes para fazer a diferença. Talvez, com isto, as futuras gerações não nos culpem tanto.

Em fato relevante, a empresa destacou que a Elo7 teve cerca de R$ 500 milhões em Volume Bruto de Mercadorias (GMV, na sigla em inglês), bem como 3,6 milhões de transações. Além disso, a plataforma também teve 1,6 milhão de compradores e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.

Há quatro semanas, a expectativa das instituições financeiras consultadas pelo BC para a elaboração do relatório semanal com os principais indicadores econômicos era de o ano fechar com um crescimento de 2,14% do PIB. Para 2024 e 2025, a expectativa de crescimento está em 1,3% e 1,88%, respectivamente.

A chamada Geração Z, adolescentes nascidos entre 2000 e 2010, enfrenta uma grande crise de saúde mental que, segundo estudiosos, é fortemente agravada pela pressão causada pelas redes sociais. Longe de ser um problema apenas no Brasil, o mundo todo vem sentindo a crescente onda de depressão e ansiedade que, em muitos casos, podem levar o jovem a tirar a própria vida.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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