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código de saque fgts 07

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As exportações registraram aumento de 62,5% na média diária de novembro ante o mesmo período do ano passado, com crescimento de 98,5% na Agropecuária, queda de 23,8% na Indústria Extrativa e alta 89,7% nas vendas de produtos da Indústria de Transformação.

O petróleo Brent fechou com alta de 0,83% a 83,43 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,81% a 81,93 dólares o barril.

Para Luiz Alves, gestor da Versa Asset, a grande questão negativa da PEC não é o furo do teto de gastos, mas sim a exigência do presidente em ter os R$ 400 mínimo para o Auxílio Brasil. Isso porque, para o gestor, a PEC está sendo usada de forma política para ser utilizada em um programa fiscal eleitoreiro.

Ministra Rosa Weber nega suspensão de trâmite da PEC dos Precatórios

Para 2022, o guidance é a abertura de mais 50 lojas em todo o território nacional. “Sobre expansão, a maior dificuldade não é abrir (lojas), mas a operação em excelentes localizações”, disse.

O presidente do BC avaliou que questões climáticas e do meio ambiente há muito têm sido tópicos importantes na agenda internacional, mas ganharam ainda mais relevância depois da pandemia.

O ministro da Economia, Martín Guzmán, diz publicamente que o governo não permitirá uma desvalorização abrupta do peso, mas muitos negociantes continuam céticos em um país acostumado a uma inflação que corrói os salários e que governos sucessivos têm sido incapazes de controlar, ou mesmo explicar.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,33%, a 5.682 pontos.

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As despesas operacionais somaram R$ 1,637 bilhão, alta de 6% comparado ao segundo trimestre de 2021. O BTG Pactual registrou índice de eficiência de 42,6%, em linha com os níveis históricos e dentro do que o banco considera apropriado, diante dos crescentes investimentos em tecnologia e capital humano.

Para Zimerman, apesar do cenário macroeconômico adverso para o varejo em 2021, a Petz se manteve resiliente dentro do setor em que atua. “Nos momentos de estresse da economia, com estresse inflacionário, dólar e juros altos, temos um histórico interessante no segmento pet, que claramente é mais resiliente em relação a outros segmentos do varejo. No caso da Petz, temos uma dupla proteção: a do segmento em que estamos inseridos e a nossa performance, que em 19 anos tem performado melhor do que o próprio setor.”

O governo federal vai arrecadar R$ 4,8 bilhões com a realização do leilão da tecnologia 5G, que aconteceu na semana passada, informou nesta terça-feira, 9, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Realizado nos últimos dias 5 e 6, o certame movimentou um total de R$ 47,2 bilhões, entre valor de preço – o que as empresas pagam pela licença leiloada – e os compromissos assumidos de acordo com o edital.

Momentos antes, Leite disse que a disponibilização de US$ 100 bilhões por ano de países ricos a países em desenvolvimento é insuficiente para que todos possam buscar suas metas e citou o estudo de um banco que já falaria da necessidade de US$ 5 trilhões por ano. “A emergência para a gente transformar uma economia global numa economia verde na velocidade que todos desejam, inclusive o governo federal, é financeira”, reforçou.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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