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O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 4,5 bilhões, avanço de 1,3% ante o mesmo trimestre do ano passado.

A JBS (JBSS3) informou, nesta quarta-feira (11), que registrou lucro líquido de R$ 5,1 bilhões no primeiro trimestre, aumento de 151% quando comparado com o mesmo período de 2021.

A receita líquida avançou 24,6% nos três primeiros meses do ano, para 7,23 bilhões de reais. Em contrapartida, o volume de vendas caiu 5,1%, para 275,7 mil toneladas.

Portanto, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 51,2 milhões, ou seja, houve um aumento de 388,3%.

O convidado especial, Thiago Macruz, head research do Itaú BBA, destacou durante a entrevista, que o evento prepara os investidores que eventualmente estejam avaliando alguns ativos no Brasil, e os torna mais preparados para tomar a melhor decisão.

O mercado internacional opera em queda nesta quinta-feira (12), com a inflação global ainda causando grandes preocupações dos investidores, principalmente com os resultados levemente acima do esperado tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

A Ultrapar (UGPA3) registrou lucro líquido de R$ 461,2 milhões no primeiro trimestre de 2022, aumento de 236% em relação ao mesmo período de 2021. 

Nesta terça-feira (10), o Nubank (NUBR33) e o Samsung Pay, firmaram uma parceria para incluir os cartões do banco ao serviço de pagamento móvel.

O principal índice acionário da bolsa brasileira fechou em queda de 1,79%, aos 103.250,02 pontos. O dólar, por sua vez, encerrou em alta de 1,60%, a R$ 5,156, após oscilar entre R$ 5,102 e R$ 5,160.

A receita líquida da Via foi de R$ 7,3 bilhões, recuo de 2% na comparação anual.

O comando do Ministério de Minas e Energia foi trocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (11). Segundo publicação na edição desta quarta do “Diário Oficial da União (DOU)”, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque foi exonerado e Adolfo Sachsida foi nomeado como ministro.

Às 13h26, o principal índice da B3 tinha desvalorização de 0,93% aos 104.152 pontos.

A expectativa do mercado apontava para 0,4%. No acumulado de 12 meses, o núcleo do IPC saltou 6,2%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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