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Imagens da Apresentação da Mitre Investor Day2023 será um ano de fortes entregas com R$ 1,3bi, sendo que praticamente tudo já vendido (ano que vem já bem encaminhado também). Estoque de prontos ~1%. Recebimentos até as chaves em níveis elevados: 50% nas linhas Raízes&Origem e 66% na Haus&MEC, o que facilita no repasse.

Débitos com o cartão de crédito também serão possíveis, com taxa especiais para parcelamento da fatura com atraso de até 69 dias. Para atrasos acima de 69 dias, a Caixa fornecerá descontos com a liquidação à vista.

O BC foi unânime em concordar que os passos futuros da política monetária dependerão da evolução da dinâmica inflacionária, em especial dos componentes mais sensíveis, das expectativas de inflação, do hiato do produto e do balanço de riscos.

Lembre-se: se você bateu a meta para de operar. Caso contrário, as chances de devolver os ganhos e até sair no prejuízo são altas.

EuropaOs mercados europeus operam mistos na manhã desta terça-feira (4), com os investidores cautelosos antes da divulgação de dados e do início da temporada de resultados do segundo trimestre. Na Alemanha, a balança comercial apresentou dados abaixo do esperado, com as exportações registrando leve queda de 0,1% em maio na relação com abril (ante expectativa de +0,3%), enquanto as importações cresceram 1,7% ante consenso de +3,1%).

Quem está comprando e vendendo PCAR3?Afinal, com a forte alta nos papéis do Grupo Pão de Açúcar, existe alguem vendendo a ação? No caso, sim.

Isso pode potencializar os seus retornos e proteger o seu patrimônio contra desvalorização da moeda local no longo prazo

O setor industrial se encontra 1,5% abaixo do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 18,1% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

A alta pode ser explicada, principalmente, pelo desempenho dos principais indicadores macroeconômicos que influenciam a arrecadação de tributos e pela arrecadação da receita previdenciária e do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) – Rendimentos do Capital.

O lançamento oficial da 8ª edição do Latam Retail Show também contou com o anúncio do prêmio Retail of Tomorrow, do Retail Design Institute Brasil, concurso de ideias, pensamentos e novos conceitos de loja em 2033 que tragam possíveis caminhos e fomentem a discussão de soluções criativas para espaços comerciais diante de um cenário de muita intensidade de avanços tecnológicos, de comunicação e com a urgência em reduzir o impacto ambiental da atividade.

“Ao contrário de todas as expectativas de mercado no início do ano, as que se confirmaram, na verdade, foram as que nós sinalizamos“, disse Ceron, que comentou o processo de ajuste das expectativas para o PIB, conforme mostrou a pesquisa Focus, do Banco Central.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 0,85% em junho, ante 0,40% em maio. Os três grupos componentes do INCC registraram as seguintes variações na passagem de maio para junho: materiais e equipamentos (-0,06% para -0,15%), serviços (0,64% para 0,18%) e mão de obra (0,75% para 1,81%).

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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